Competições têm balanço positivo – Arepid janeiro 2022

Olá, leitores de O JornalZinho.

O ano de 2021 foi excelente para a equipe AREPID DEC, apesar das poucas competições que participou.

Neste ano os atletas estiveram presentes nos Jogos Universitários Paralímpicos, Jogos Escolares Paraolímpicos e no Meeting Paralímpico de Atletismo.

Tivemos a grande surpresa que foi a atleta Bruna da Silva, que em seu primeiro ano foi convocada para a Seleção Paulista de Jovens. Bruna teve excelente participação conquistando três medalhas nos Jogos Paralímpicos Escolares realizados na cidade de São Paulo, no mês de novembro. Bruna foi medalha de ouro no lançamento de dardo e disco, e prata no arremesso do peso, colaborando também com a conquista do Estado de São Paulo para ser campeão dos Jogos Paraolímpicos Escolares.

No Meeting de Atletismo realizado em São Paulo e também na cidade de Sertãozinho todos os atletas da AREPID DEC foram bem. No total foram 17 medalhas conquistadas, sendo elas: 14 de ouro e três de prata. Com o excelente desempenho dos atletas, a equipe AREPID DEC terminou em 2º lugar na classificação geral do evento.

Para 2022 há previsão de cinco competições. De 18 a 20 de março está prevista a 1ª Fase Nacional Circuito Loterias Caixa de Atletismo. Em seguida, de 28 a 2 de abril, o Open Brasil Internacional de Atletismo. No mês de maio está previsto o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa entre os dias 11 e 14 de maio. E a 2ª Fase Nacional Circuito Loterias Caixa, de 24 a 26 de junho. Todas essas competições devem acontecer na cidade de São Paulo.

O Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2023 de Atletismo tem previsão de acontecer entre os meses de junho a outubro, em diversas cidades do Brasil.

Homenagens: A atleta Bruna Viana Silva foi homenageada na Festa do Esportista realizada em 22 de dezembro, na Fábrica de Expressão, como atleta do ano ACD. Foram homenageados também os Professores Sérgio Henrique Braz, Filipe Camacho Funare, Rafael Piovesan Capuano e Evandro Ossain de Almeida.

A AREPID DEC foi homenageada na categoria Honra ao Mérito, representada pelo seu presidente em exercício, Carlos Henrique Caveanha.

2022 chegou e a AREPID DEC deseja a  todos um ano cheio de realizações e conquistas!

Em breve, os treinos estarão de volta na pista de atletismo do Jardim Aeroporto.

Um grande abraço a todos e até a próxima edição!