Caminhos para a equidade educacional

Renomados especialistas reúnem-se em Congresso de Educação da LBV em São Paulo

Sob o tema “Formação continuada para uma educação equitativa em tempos atuais: uma visão além do intelecto”, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoverá, nos dias 1o e 2 de julho, em São Paulo/SP, o seu 28º Congresso Internacional de Educação. O encontro reunirá especialistas e abordará a temática em palestras (na parte da manhã) e oficinas pedagógicas (na parte da tarde) destinadas a docentes, estudantes, pesquisadores, profissionais de áreas ligadas à Educação, à Psicologia, ao Serviço Social e demais interessados.

A palestra de abertura será conduzida pela dra. Ivani Fazenda, professora associada do Centre de Recherche et Intervention Educative (Crie), da Universidade de Sherbrooke, no Canadá; pesquisadora da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco); e líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Interdisciplinaridade (Gepi).

Na sequência, será a vez dos seguintes especialistas apresentarem suas ideias acerca do assunto: Talita Pazeto, doutora e mestre em Distúrbios do Desenvolvimento (Universidade Presbiteriana Mackenzie); pedagoga; e diretora do Centro de Desenvolvimento Comportamental Premium Tismo, voltado a crianças e adolescentes autistas; Wayne Valim, fundadora da WaysUp Soluções; palestrante internacional; e mentora de liderança; e Edinho Paraguassu, pós-graduado em Animação Sociocultural pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná (Fesp); e aluno especial na área de estudos do lazer pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O segundo dia do evento contará com contribuições de Emilia Cipriano, doutora em Educação e mestre em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e conselheira titular do Conselho Municipal de Educação; Grace Blanco, bacharel em Psicologia e mestre em Liderança Educacional pela Universidade St. Elizabeth; certificada em liderança em Educação Infantil pela Universidade de Harvard; e diretora do Centro de Educação Infantil de Ironbound (ICC) em New Jersey, EUA; Suelí Periotto, doutora e mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); e superintendente educacional da LBV; e Fellipe Cuin, pedagogo; escritor; palestrante e especialista em Docência Superior e em Educação Financeira Comportamental.

Além disso, a programação inclui 12 oficinas pedagógicas, e cada congressista pode participar em 4 delas. Quer participar do evento? Acesse www.lbv.org/congressodeeducacao e faça sua inscrição.

Serviço
Evento: 28º Congresso Internacional de Educação da LBV.
Datas e horários: 1º e 2 de julho, das 8 às 18 horas.
Local: Instituto de Educação José de Paiva Netto, em São Paulo/SP.
Endereço: Av. Rudge, 700, Bom Retiro — São Paulo/SP
Informações: (11) 3225-4590 ou 3361-6078
Site: www.lbv.org/congressodeeducacao