SURIAN FAZ GRANDE LUTA NA ESLOVÁQUIA

No dia 23 de Maio, o lutador riopardense Paulo Surian voltou a representar São José do Rio Pardo na Europa, dessa vez na Eslováquia. Surian, que já havia conquistado vitórias na Alemanha, Argentina e Japão, enfrentou seu maior desafio até o momento: a luta principal do maior evento de MMA da Eslováquia, contra Ivan Buchinger, o atleta número 1 do país e um dos melhores do mundo, com 41 vitórias em seu cartel e histórico de lutas contra grandes nomes como Conor McGregor.

O desafio já era enorme para Surian, mas a situação complicou ainda mais quando ele contraiu dengue poucos dias antes da viagem. Impossibilitado de treinar e perdendo muita massa muscular, Surian decidiu não cancelar a grande luta, mesmo enfrentando dificuldades severas. A desidratação necessária para atingir o peso corporal ideal agravou os sintomas da dengue, mas, apesar das dores e da febre, Surian manteve-se firme em seu compromisso.

Durante o combate, Surian fez um bom primeiro round, trocando golpes de forma equilibrada com o adversário. No segundo round, a luta continuou acirrada até que Surian, ao torcer o tornozelo, caiu e recebeu um golpe no fígado, órgão já debilitado pela dengue. O árbitro interrompeu o combate, concedendo a vitória a Buchinger por nocaute técnico.

“Foi uma derrota com sabor de vitória, pelo nível do meu adversário, pelo tamanho do evento e pelas adversidades que passei. Lutar com febre foi algo que nunca tinha enfrentado. Mesmo assim, consegui cumprir meu compromisso e fazer uma boa apresentação. Isso me faz sentir realizado e muito feliz por mais essa superação pessoal. Agradeço a Deus por tudo em minha vida, por poder levar o nome de São José do Rio Pardo para os maiores eventos do mundo,” declarou Surian.

Surian também agradeceu a todos os seus patrocinadores: Rede Maga, Hidratapharma, Maqpoços, Norte Studio, JR Automotivo, Germek, Kaneko, Franpack, Solucadi Imobiliária, Pesque Pague Manetta, Daniel Construção Civil, Padaria São Francisco, Profitness Academia, J.Rodrigues Serviços Rurais, Brumart Internet, Rede Multidrogas, Japasom, Arcadia Construvip, Tike Take, Mc Baios Burguer, SEMEL (Secretaria de Esportes e Lazer) e ao Prefeito Marcio Zanetti.

Que essa grande luta sirva de inspiração para todos nós. Surian mostrou que, mesmo diante de enormes adversidades, é possível lutar com determinação e coragem. Desejamos a ele muitas vitórias e estamos certos de que ainda veremos muitas conquistas em sua carreira!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here