Bate Bola – Junho – 2024

Pela primeira vez, S.J.Rio Pardo sediou a final da Taça EPTV Central de Futsal. Foi neste 1º de junho no ginásio Tartarugão, quando esta coluna estava concluída: pelo segundo ano consecutivo São João da Boa Vista x Itirapina decidiram o título.

Adílson Maurício de Souza (Seleção) continua participando do Superbike Brasil, o maior campeonato de motovelocidade das Américas. No último 19/05, este rio-pardense de 50 anos foi terceiro no GP de Interlagos, em SP.

O rio-pardense João Victor Fidelis Moda (foto), de 23 anos, disputou o recente Brasileirão pelo Pinheiros, de SP. Com 2,05 de altura, Fidelis (como é conhecido no basquetebol) já coleciona os títulos nacionais da Interligas 2023, Brasileirão 2022 e vice da Liga Desenvolvimento em 2022 e 2019. É filho de Ricardo Alexandre e Mara Renata.

Paulo Celso Balestra Júnior (Paulinho) deixou o Vocem de Assis. Está no União São João de Araras, onde a partir deste 15/06 disputará a Copa Paulista. Com atuais 23 anos, este meia ofensivo iniciou carreira em 2017 no Noroeste de Bauru, jogando posteriormente no Comercial de Ribeirão Preto, Matonense, Grêmio Prudente e Catanduva.

Outro rio-pardense no futebol profissional é Márcio Longo de Araújo, de 64 anos. No início do mês passado, retornou ao São Paulo FC para coordenar as categorias de base em Cotia, atuando diretamente com Muricy Ramalho.

A rio-pardense Fernanda Tartarini Modica está jogando por Bebedouro no atual Estadual Sub-15 da Federação Paulista de Futebol. Filha de Valdirene e Luís Fernando (Pingo, presidente do Botafogo FC de S.J.Rio Pardo), Fernanda completou 13 anos no último 26/05.