Tristeza não tem fim. A Marvel sim.

Que decepção foi esperar o novo filme do Doutor Estranho, achando que a Kevin Feige e sua turma fossem abrilhantar a franquia, com a possibilidade de um novo arco do Mago Supremo, de uma novidade na sequência

A repetição incessante da ideia de Multiverso, vem consumindo a criatividade dos estúdios. Até agora foram três ideias diferentes de Multiverso da Marvel, e nenhum continuísmo entre os roteiros.

Ficou perdido? Eu também!

Mas não, a empresa precisava piorar tudo, quando chamou Sam Raimi para acabar de vez com a reputação dos estúdios.

Tudo o que ‘’Homem-Aranha de volta pra casa’’ acertou no de roteiro, Doutor Estranho errou, e acabou perdendo seu coelho nos confins da cartola.

Sam Raimi corta muito mal seu filme, não cria continuísmo na trama, peca por querer fazer fan-service sem necessidade, abusando dos elementos e da inteligência de sua audiência, que não entende o que de fato a narrativa diz.

O longa conta com arcos narrativos vindos das séries Wanda/Vision, E se… e dos eventos prévios de Vingadores e Homem Aranha Sem volta pra Casa.

Nesta feijoada tremenda que é muito mal cozinhada, fica fácil de perceber que a Marvel não está mais nem aí para sua audiência: ela fez sua fama, e agora está deitada em berço esplendido.

Desde a primeira aparição de Shuma-Gorat, ‘’vilão’’ sem qualquer relação com nada, nem há menção do seu nome no longa, até a atuação sórdida e sem carisma de Elisabeth Olsen como Feiticeira Escarlate, deixam o filme sem propósitos claros, sem ritmo, nem tensão para o que foi anunciado como ‘’o primeiro filme de terror da Marvel’’, e eu concordo: É o primeiro filme de terror, pois está terrível.

Tenho até medo de dizer o que esperar de Thor Amor e Trovão com a ideia de um novo ar com o protagonismo de Jane Foster.

Não está mais divertido assistir Marvel, há muitos muitísmos nesta nova fase da franquia, que já está ficando muito cheio de chatísmo.

Rebobina por favor?