São José do Rio Pardo recebe corrida de rua gratuita em junho

O Circuito CPFL Energia chega à cidade no dia 05/06

Depois das passar pelas cidades gaúchas de Passo Fundo, São Leopoldo e Caxias do Sul, o Circuito CPFL Energia chegará a São José do Rio Pardo no dia 5 de junho com corridas de rua de 5 e 10 km, além de uma caminhada de 5 km, todas gratuitas. A gratuidade nas inscrições se deve à Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), instrumento que permite a empresas destinarem parte dos impostos devidos ao patrocínio de eventos esportivos.

A etapa de São José do Rio Pardo terá patrocínio da CPFL Energia e faz parte da programação do Circuito CPFL – frente de atuação do Instituto CPFL que reúne atividades itinerantes de cultura e esporte em cinco estados: RS, SP, MG, CE e PR.

Antes da prova haverá uma sessão de alongamento e aquecimento (João Gelo/ Trail TV)

“Após dois anos, estamos retornando com as corridas para o estado de São Paulo, começando por São José do Rio Pardo. Acreditamos que o esporte é um importante aliado para a integração social e o bem-estar das comunidades”, explica Daniela Pagotto, gerente executiva do Instituto CPFL. “Neste ano, o Circuito CPFL Energia vai permitir a participação gratuita em caminhadas e corridas de rua com segurança, organização e a qualidade de quem realiza o evento há cerca de 10 anos”, completa a dirigente.

A prova será disputada nas imediações do Ginásio Adhemar Machado de Almeida, o Tartarugão (Av. Euclides da Cunha, 145, centro), com percursos planos e asfaltados. A arena estará aberta a partir das 7h, já que às 7h30 haverá uma sessão de alongamento e aquecimento comandada por professores de educação física e às 8h será autorizada a largada.

A prova terá duas mil vagas à disposição (João Gelo/ Trail TV)

Todos os corredores receberão um kit de participação composto por uma gymbag, camiseta, boné ou viseira, squeeze, número de peito, chip de cronometragem e barra de cereal, a ser entregue exclusivamente no sábado (04/06), das 10 às 16h, no Tartarugão. Pede-se, de forma voluntária, a doação de 1kg de arroz, feijão, macarrão, leite em pó ou óleo, a ser doado para as instituições de caridade locais.

As inscrições já estão abertas e seguirão disponíveis até o dia 13/05 ou assim que as duas mil vagas forem preenchidas, exclusivamente pelo site www.tkx.com.br. Os três primeiros colocados entre os homens e as mulheres receberão troféus de premiação e todos que completarem a prova ganharão uma medalha de participação.

Todos os corredores que completarem a prova receberão uma medalha (João Gelo/ Trail TV)

A etapa São José do Rio Pardo do Circuito CPFL Energia é uma realização da Associação de Cultura e Esporte Social Rede Acesso, da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), com patrocínio da CPFL Energia e apoio da Prefeitura de São José do Rio Pardo.

Serviço:
Circuito CPFL Energia São José do Rio Pardo
Data: 05/06/2022 a partir das 8h
Distâncias: 5 e 10 km de corrida/ 5 km de caminhada.
Local: Ginásio Adhemar Machado de Almeida, o Tartarugão (Av. Euclides da Cunha, 145, centro).
Entrega de kits: 04/06, das 10 às 16h, no Tartarugão.
Informações e inscriçõeswww.tkx.com.br