Bate Bola – Maio 2022

27 cidades seguem na atual Taça EPTV Central de Futsal. S.J.Rio Pardo, representada pelo Flamengo/Rondinelli, perdeu em casa de virada por 3 a 2 diante de Santa Cruz da Conceição em 4 de abril, mas no último 25/04 derrotou Santa Rita do Passa Quatro por 2 a 0 em Porto Ferreira. Na próxima fase, o time rio-pardense está no grupo com São Carlos e Tambaú. Das cidades onde circula este jornal, também Caconde está classificada e tem na chave Gavião Peixoto e Itaqueri da Serra (distrito de Itirapina).

Dois rio-pardenses aguardam novas oportunidades no futebol: o zagueiro Luís Gustavo Francisco Camilo (de 30 anos) foi desligado do Novo Hamburgo/RS que terminou em 7º no recente Gauchão 2022. O atacante Marcus Vinicius de Oliveira Alves (de 21 anos) deixou o Treze de Campina Grande que foi eliminado nas quartas de final do campeonato paraibano da primeira divisão. Estes clubes não competirão na categoria profissional na atual temporada e dispensaram seus elencos.

Paulinho Balestra (foto) estreou com gol no Grêmio Prudente na vitória de 3 a 0 diante do Vocem (de Assis) no último dia 23 na rodada inaugural do Paulistão Sub-23, o campeonato estadual da quarta divisão de profissionais. Por empréstimo até o final de 09/2022, a Matonense cedeu o meia rio-pardense Paulo Celso Balestra Júnior ao clube de Presidente Prudente. Neste ano defendeu o time de Matão na Copa SP de Juniores (Copinha) e na série A-3 do Paulistão.

O sub-11 do Palmeiras foi vice-campeão de torneio em Salvador/BA, que reuniu times do Brasil e do continente sul-americano. Com 100% de aproveitamento até a decisão, que aconteceu em 14/04, o Verdão empatou com o Fluminense na final em 1 a 1 e foi superado nos pênaltis. Na semifinal, goleou o Bahia por 7 a 0. A equipe palestrina obteve 6 vitórias, com 45 gols e apenas 5 sofridos. O rio-pardense Lucas Jorge Santos Orfei, que completa 11 anos neste 24/05, integrou o elenco.

Divulgamos na edição de fevereiro deste ano que o goleiro rio-pardense Bruno Montanheiro segue na Seleção Brasileira de Futsal de Nanismo. Bruninho Gigante, como é conhecido, tem 34 anos e integra a AREPID (Associação Riopardense Esportiva e Paradesportiva do Idoso e do Deficiente). A seleção de anões disputará a Copa América no Peru de 20 a 24 de maio.