/Ousadia & alegria//

A vida moderna nos leva hoje a tantos lugares, estamos tão volúveis a nos deixar ser levados pela vida, com opiniões de ‘’como ser’’, ‘’se comportar’’ e ‘’pensar como todos estão’’ que nos esquecemos as vezes da espontaneidade que podemos ter.

Pensei em tudo isso quando vi meu amigo Raphael Alves, filósofo do litrão, numa foto no passa passa do Instagram.

Com poucas palavras, o cronista que se inspira na vida boa com os amigos, inspira este sujeito metido a filosofo do cotidiano.

Ousadia & alegria, estampado na fora a fora na foto; fora a fora a página.

Alegria hoje é tão rara de ser vivenciada, num mundo tão fragmentado e parco de significados que tornam a nossa realidade mais completa.

Se você também pensa em um dia na vida pular de paraquedas, nadar nos lagos mexicanos, visitar quem sabe, a Índia…

Tendo a ficcionar fotografias, tenho este distúrbio desde criança.

Se é preciso de um efeito extra para nos levar a conclusões lógicas, logo, a academia intelectual pode também se localizar na esquina.

Os resultados não são dos melhores, não há nenhuma linha de Descartes neste movimento, mas a imagem de quatro amigos divagando numa mesa de bar, sobre sua semana, aquela mina gata do Instagram que te adicionou, o gol do Corinthians e reclamando do tanto de trabalho da faculdade, é mais palpável, real, do que as discussões circulares acadêmicas das instituições intelectuais, capisce?

A ousadia de se manter amizades ao longos dos anos é mais difícil de ser feita do que um trabalho acadêmico. É preciso comprometimento, atenção, senão  não  rola. Nem sempre os amigos estarão ali, nem o litrão, nem o tempo, nem a energia.

Mas nos bons momentos, a alegria toma conta de todo o nosso corpo, e a ousadia fica para trás. O que vale é o litrão, a mesa repleta de amigos, as risadas e os momentos.

Alegria-alegria meu amigo, aproveita os momentos de felicidade Sr. Raphael Moraes, que são eles que te levarão a uma vida completa.

Um salve a nossa saúde!

Um salve a vida boa!

Um salve a o que somos, onde estamos e nossas razões para continuar acreditando no que é certo e verdadeiro!

Saúde!