“Não tenho osso”. E agora?

Pacientes que perderam um ou mais dentes em algum momento da vida e procuram um tratamento com implantes podem se deparar com essa notícia, não muito animadora.

Através de exames de imagem (radiografias e tomografias), é possível diagnosticar uma quantidade óssea insuficiente para a colocação de implantes.

Mas, isso não significa que seja o fim da linha. Os procedimentos de ENXERTOS ÓSSEOS existem para que seja criado ou reconstruído o tecido ósseo perdido em uma determinada região.

Um dos exemplos mais comuns é o Levantamento de seio maxilar. Essa estrutura é uma cavidade por onde o ar passa durante a respiração e pode ser usada como área a ser reconstruída por um substituto ósseo.

Assim, uma região que não oferecia condições para que um implante pudesse ser colocado, pode vir a ser uma excelente opção de fixação desses parafusos de titânio.

A consequência da realização de um enxerto bem sucedido pode ser a diferença para que o paciente não fique refém de uma prótese total removível comum e consiga receber um tratamento fixo, com maior eficiência mastigatória, segurança e conforto.

Consulte seu (sua) dentista para saber se essa é uma boa alternativa para seu caso.

Até a próxima!

Dr. Márcio Buffoni D’Ávila e Silva
Cirurgião-Dentista – CROSP 94206

Especialista em Dentística Estética Restauradora
Especialista, Mestre e Doutor em Implantodontia
Professor de cursos de pós-graduação nas áreas de Reabilitação Oral Estética e Implantodontia

(19) 3608-3102
[email protected]
Facebook: Márcio D’Ávila
Instagram: marcio_davila