Conheça a história do empresário Kauê de Souza

O empresário Kauê de Souza

Kauê de Souza trabalha desde muito cedo. Começou ainda adolescente no corte da cebola em São José do Rio Pardo. Depois, já com 16 anos completos, entrou em um supermercado para ser empacotador. Hoje, aos 34 anos, ele comanda o trio de empresas Supraform, PlasRoll e Plask, todas com sede em São José e que empregam 200 colaboradores.

“Ao saber que iria abrir uma fábrica de copos da Rioplastic na cidade, eu ia todo dia pedir emprego. Falava com um gerente que nunca me arrumava o serviço”, lembrou sobre o início da sua trajetória de sucesso.

Um dia, o próprio dono da fábrica viu a persistência do garoto, que ele próprio o convidou para trabalhar na empresa.

“Acompanhei toda a instalação da máquina de copos plásticos, mesmo estando registrado no supermercado. Após uns 15 dias, pedi para ser demitido do supermercado e comecei minha trajetória na Rioplastic”.

Kauê relatou que permaneceu por aproximadamente um ano na fábrica até que a empresa foi vendida para um grupo de Santa Catarina.

“Eles desmontaram as máquinas em São José e levaram para Itupeva [próximo de Jundiaí (SP)]. E eu fui trabalhar na máquina de sacolas ainda em São José, mas não gostava e estava disposto a pedir demissão. Foi quando disse ao gerente que queria ir embora para Itupeva”, contou.

Na fábrica de Itupeva, o jovem Kauê permaneceu por seis meses. Neste período, passou de encarregado a supervisor, quando chegou a despedir o gerente que não lhe deu emprego no início de sua trajetória profissional.

“Foi porque ele não apresentou o desempenho que tínhamos em outra fábrica. Deus me deu essa oportunidade de comandar uma empresa e valorizar o emprego, o que esse gerente não fez”, explicou.

Passado aproximadamente um ano, a empresa de Itupeva encerrou as atividades. No entanto, o proprietário já estava com uma nova proposta a Kauê.

“Ele disse que estava montando unidades em Manaus (AM) e Conde (PB) e perguntou para onde eu e um outro funcionário queríamos ir. Na hora eu disse que iria para Manaus. O outro funcionário pediu um tempo e perdeu a vaga. É a oportunidade que passa na porta. E nenhuma delas eu deixei passar”, afirmou.

Kauê permaneceu por cinco anos no Amazonas. Voltou para São José e, depois de três anos, se mudou para Recife (PE), onde ficou por mais três anos ainda como empregado.

“Com 27 anos de idade, eu percebi que precisaria montar minha empresa, pois já tinha ajudado alguns empresários a prosperar”.

No começo da carreira, Kauê teve de vender tudo o que tinha em bens. Ele ainda contou com a ajuda de um cliente, que comprou toda a produção de sua recém criada fábrica.

“Na época juntei um dinheiro, mas ia quebrar, pois pagava um alto valor em prestação por mês. Fui atrás de um banco e não tive atenção. Já outro banco confiou em mim e me concedeu crédito para comprar mais um conjunto de máquinas de extrusão e picotadeira. A partir daí, foi. E sempre com Deus abençoando até onde estou hoje”, concluiu.

Thais, Kamila, Josiane, Kauê, Suelen e Simone

Supraform, PlasRoll e Plask produzem em São José para todo o Brasil

As empresas Supraform, PlasRoll e Plask atuam em São José do Rio Pardo na produção de frascos e embalagens plásticas com tecnologia de ponta para atender clientes de todo o Brasil.

O trio de empresas conta com equipamentos de última geração em seus processos de fabricação.

A Supraform produz garrafas naturais, garrafas pet e tampas destinadas ao armazenamento de sucos e outras diversas bebidas.

Supraform Frascos Plásticos Sítio São Miguel Arcanjo, s/nº, zona rural São José do Rio Pardo-SP – (19) 3608-0989 www.supraformfrascos.com.br[email protected]

A PlasRoll tem sua atividade voltada para a fabricação de bobinas fundo estrela altamente resistentes.

PlasRoll Embalagens Rua João Duva, 63, Distrito Industrial São José do Rio Pardo-SP – (19) 3608-4987 www.plasroll.com.br[email protected]

Já a Plask está no mercado desde 2014 fornecendo bobinas picotadas, sacolas e fardos para atacadistas e o comércio varejista em geral, como supermercados e hortifrutis.

Plask Embalagens Flexíveis Sítio São Miguel Arcanjo, s/nº, zona rural São José do Rio Pardo-SP — (19) 3608-7362 www.plask.com.br[email protected]

As matérias-primas utilizadas na produção são as melhores disponíveis no mercado e garantem a qualidade dos produtos.

Além da excelência no atendimento, os clientes têm o melhor custo-benefício e segurança nos negócios devido à logística com transporte próprio.