Bate Bola – abril 2022

S.J.Rio Pardo (representada por selecionado formado pela escolinha Flamengo/Rondinelli), Mococa, Caconde e S.S.Grama estão na 24ª Taça EPTV Central de Futsal, que começou no último dia 1º. O grupo rio-pardense reúne Santa Rita do Passa Quatro e Santa Cruz da Conceição. Disputada anualmente até 2019 na categoria adulto masculino, deixou de acontecer nos últimos 2 anos por causa da pandemia. As rodadas acontecem por toda a região nas noites de segundas e quintas-feiras, até a decisão prevista para 4 de junho em Rio Claro.

O rio-pardense Lucas Henrique Ananias Dassan (foto), de 22 anos, segue desde o último junho jogando futebol na Suécia. Porém, no mês passado trocou de clube: deixou o Örebro Nordic FC para defender o Slatthog de Alvestra, que disputa a terceira divisão do campeonato sueco.

O goleiro João Gabriel Moraes Silva e o atacante Samuel Donizeti Félis Bonifácio estão integrados no elenco sub-20 da Caldense, de Poços de Caldas. Eles deverão disputar o campeonato mineiro da categoria.

Outros rio-pardenses continuam buscando oportunidades em clubes que mantêm o futebol profissional. No último fevereiro, goleiros permaneceram uma semana em treinamentos na escolinha oficial do Flamengo em Curitiba/PR: Isaac Vieira Rozin e Vitor Hugo Ribeiro de Souza, de 11 e 12 anos.

José Otaviano Procópio Machado Neto, o Netinho, recentemente foi aprovado em avaliação do Novorizontino. Ele deverá ser integrado ao elenco sub-11 do clube de Novo Horizonte/SP.

Edson Boaro assumiu no mês passado o sub-20 da Ponte Preta. Com 62 anos, seu último trabalho foi em 2020 como treinador do Batatais na A-3 do Paulistão. Ex-Corinthians, Palmeiras e lateral do Brasil na Copa do Mundo de 1986, no México, este rio-pardense começou carreira em Campinas na década de 1970: “um convite para retornar para a Macaca é como uma convocação”.