Arepid – abril 2022

Olá leitores, de O JornalZinho!
Dois eventos esportivos no mês de março tiveram participação de atletas da AREPID DEC. Entre os dias 11 a 13 aconteceu na cidade de São Paulo a Primeira Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, no CTP da Imigrantes. O atleta da classe F34 Carlos Henrique Caveanha participou do Arremesso do Peso e se manteve na 1° colocação no Ranking nacional.

O outro evento foi o segundo treino da Seleção BRASA de Futebol de Salão realizado no Rio de Janeiro. Bruno Montanheiro, atleta da AREPID DEC, é goleiro desta Seleção BRASA de Nanismo e esteve presente neste treino. A Seleção Brasileira de Futebol de Nanismo treinou na manhã do sábado (26/3), no Ginásio de São Januário. A equipe se prepara para a disputa da Copa América, nos dias 20 a 24 de maio. Bruno Montanheiro disse que volta à cidade do Rio de Janeiro no dia 14 deste mês para mais um treino e receber todas as informações para a participação da Copa América. Ainda não há um local definido para a realização deste treino. Outras novidades serão apresentadas nos próximos dias, disse Bruno.

Há previsão de outras competições este ano para os atletas da AREPID DEC. No mês de Maio acontecerá o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo em São Paulo, entre os dias 5 a 7. Nesta competição poderão participar os oito primeiros colocados de cada classe no Ranking Nacional. Em junho acontecerá a 2° Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo. No segundo semestre há previsão da volta dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. Jogos Regionais, que agora mudam de nome e passam a ter o título de Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo. Este evento será realizado também na cidade de São Paulo, no CTP da Imigrantes, no mês de novembro. Quanto aos Jogos Abertos, as informações serão dadas nas próximas edições do JornalZinho. A equipe da AREPID DEC mantém seus treinamentos no Estádio Palmiro Petrocelli, no Jardim Aeroporto. Na terça-feira, das 15h20 às 18h20; quarta-feira, das 13h20 às 18h20; sexta feira, das 18h30 às 22h00, e, no sábado, das 8h00 às 10h00. Pessoal, estas são as informações desta edição.
Até a próxima!