/Dizem que sou quieto//

É o que dizem. Entro nos lugares com a mão no bolso e peço ‘’uma água, por gentileza!?’’.

Para não gastar muito? Não, para preencher a boca com a desculpa de não ter sobre o que dizer.

Seja mais claro. Seja mais aberto. Seja mais expansivo.

Seja! Seja! Seja! Olha aí o inconsciente coletivo… deixa de timidez rapaz! Olhai os textos que escreves! Deixa disso! Não inventa! Se ajeita homem!

Pois é, no meu canto ninguém me incomoda, mas também só tenho a companhia de ninguém, e ele já está chato para caralho. Orra meu! Não vê que já pensei neste troço ontem a tarde!? E me diga, ó solidão carente, pra onde vou se fico com você dentro de mim!?

Acho que fico pouco à vontade onde vou. Não achei ainda um local que me servisse de perfeita moldura. Sou tantos dentro de um, que quando preencho uma persona, a outra fica com ciúmes: ‘’ei! Psiu! E eu!?’’

Ah sei lá, já devo estar divagando, e nesta lenga lenga é que não saio mesmo do lugar.

Solidão é senhora. Ranheta, caduca, fétida a talco e bolinhas naftalínicas. Não gosta de sair de casa, reclama da muvuca, da música, do cheiro, do mundo. Solidão não vê outra razão senão a sua.

Fico pensando que aquela adolescência que passou, foi um aviso, de que na vida nada mais será como foi. E que a continuidade, os anos que virão, confirmarão cada vez mais, de que tudo mudará, constantemente.

Vou colocar meu ego para descansar, tô muito cheio de mim e vazio de outros eus que nem (ainda) conheço. Mas será que quero conhece-los? Ou tenho medo de…

Medo!? Medo de que cabra da peste, esquivador do caramba! Não vê que nada acontece do nada, monte de bosta!? Se lança no mar da incerteza e descobre o mistério da vida de uma vez por todas!

Só, por favor, não me faça merda.

1 COMENTÁRIO

  1. Uau! Achei cada verso super poético! Palavras profundas, que dizem muito sobre nós mesmos. Parabéns pelo trabalho, está impecável!

Comments are closed.