Diferenças fundamentais entre os conhecimentos comuns e os transcendentes

Os conhecimentos transcendentes são imprescindíveis para a realização do processo de evolução consciente, que o criador da Logosofia González Pecotche instituiu e ensina a realizar nas Fundações Logosóficas, com a finalidade de atender a nossa natureza superior ou espiritual. São fundamentais para a nossa superação nos aspectos mental, psicológico e espiritual, porque somente por meio deles podemos ampliar a nossa vida, superar-nos internamente, conhecer a nós mesmos, os semelhantes, a Criação, as Leis Universais, o nosso espírito e o Criador.

Os conhecimentos comuns atendem apenas às necessidades físicas e externas do homem sem nenhum vínculo com a sua natureza superior ou espiritual. Entretanto, não podemos desprezá-los porque são imprescindíveis para a subsistência da nossa vida física.

A evolução consciente exige uma consagração constante contra a nossa natureza inferior e contra tudo que possa afetar os nossos elevados propósitos de superação, mas quando vislumbramos as perspectivas promissoras de transpor o cerco que limita os horizontes da nossa vida, sentimos uma satisfação íntima e uma grande alegria interna. Então, nos predispomos dar continuidade a nossa evolução, determinada pelas Leis Universais, nas quais está plasmada a suprema vontade do Criador.

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br