/Goo//

Nunca havia ouvido falar de Sonic Youth, nem de Luiz Thunderbird, New Wave ou Goo. Como assim mermão!? Onde eu estava? Com certeza ouvido meu famigerado ‘’Californication’’ ou pela enoézima vez Phil Collins.

Calma que ainda vou falar sobre Face Value! Muitas boas histórias sobre este disco!

Sonic Youth é uma banda muito legal, formada no começo dos anos 90, que tem em sua formação a Kim Gordon, uma mina tocando baixo, e que considero da minha geração, mesmo eu tendo nascido três anos depois.

Segundo o programa ‘’Pixes, Sonic, Jesus! Com Gaia’’ do Music Thunder Vision, o Sonic Youth, ou, ‘’A banda com a capa de disco mais legal do rock alternativo’’, abriu muitas possibilidades sonoras para o rock dos anos 90.

Nirvana não seria Nirvana sem ter conhecido Sonic Youth.

Sonic Youth não foi uma banda pop, talvez ‘’Kool Thing’’ seja a faixa deste álbum mais conhecida do do grupo, mas não foi uma banda muito difundida.

Havia um interesse de renovação do rock na banda, abrindo caminho para o indie rock.

Goo é um álbum que define a sonoridade roqueira da década de 90, do que se tornaria tendencia com o grunge, mesmo que muito tímida, e ainda com uma sonoridade muito influente no pós-punk.

Apesar de todos estes floreios analíticos, Goo ainda é icônico e muito bacana, e merece nossa atenção para não ser perdido no tempo, principalmente neste tempo que vivemos, onde a grande difusão das artes de consumo acontece a todo minuto.