ITENS PARA OTIMIZAR SUA COZINHA

0
227

Espaços reduzidos pedem por planejamento e otimização – e isso não vale apenas para os móveis. Em uma cozinha, eletrodomésticos que se integrem ao desenho da marcenaria, cubas e até lixeiras funcionais são as escolhas ideais para aproveitar cada centímetro do local. Veja abaixo algumas dicas para otimizar a sua cozinha.

adrotate banner=”6″]

COOKTOP

Substituto do tradicional fogão, ele aparece nas mais variadas configurações de tamanho, quantidade de queimadores e modo de funcionamento (a gás, elétrico ou por indução). Como são fixados diretamente na bancada, deixam espaço livre para um forno de embutir ou para gaveteiros colocados logo abaixo. Um modelo com menos queimadores e de largura reduzida é perfeito para uma cozinha compacta.

COIFA DE EMBUTIR

Pouco espaço não deve ser motivo para você abrir mão dela – ao
contrário! Uma coifa numa cozinha pequena é importante não só para renovar a qualidade do ar, mas também para reter a gordura e o vapor do cozimento de modo que eles não prejudiquem o mobiliário, já que tudo fica bem pertinho. Um modelo de embutir casa bem com um móvel aéreo, pensado para privilegiar a capacidade de armazenamento do local, porque mesmo com uma instalação direta nele, há sobra de espaço nas laterais para guardar utensílios.

TORRE QUENTE

Forno e micro-ondas embutidos, instalados um acima do outro, de maneira a racionalizar o espaço e valorizar os produtos, formam a torre quente da cozinha. Escolher modelos que atendam a diferentes necessidades facilita ainda mais o dia a dia. Vale lembrar que a torre quente pode ser modulada ou planejada.

ACESSÓRIOS PARA A CUBA

Caso sua cuba não tenha itens funcionais acoplados, que facilitem a rotina de lavagem de louça e o preparo dos alimentos, é possível equipá-la com opções como um dosador de detergente ou um misturador 3 em 1: água quente, água fria e água filtrada.

ACESSÓRIOS PARA A BANCADA

Que tal uma lixeira de embutir? Eles são de fácil instalação, práticas e substituem com graça as lixeiras comuns que ficam sobre a bancada ou em locais pouco ergonômicos, como embaixo da pia.

Outro item interessante são as calhas úmidas, que se tratam de cuba pequenas, com maior comprimento do que largura, as quais podem ser equipadas com diversos acessórios, como: escorredor de pratos, copos e talheres.

Fonte: Tramontina.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here