/Hoje é o passado do futuro//

Thomas Alva Edison nascido em Milan, Ohio, 11 de fevereiro de 1847, foi um empresário dos Estados Unidos que patenteou e financiou o desenvolvimento de muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial. ‘’O Feiticeiro de Menlo Park’’, como era conhecido, foi um dos primeiros a aplicar os princípios da produção maciça ao processo da invenção. Na sua vida, Thomas Edison registrou 2 332 patentes. O fonógrafo foi uma de suas principais invenções. Outra foi o cinematógrafo, Edison também aperfeiçoou o telefone, inventado por Antonio Meucci, em um aparelho que funcionava muito melhor. Fez o mesmo com a máquina de escrever.]
Samuel Finley Breese Morse foi um inventor, físico e pintor de retratos e cenas históricas.
Tornou-se mundialmente célebre pela suas invenções: o código Morse e o telégrafo com fios em 1844.

Era filho de um pastor protestante chamado Jedidiah Morse e de Breese Elizabeth, de Nova Jersey, numa família com grandes tradições puritanas.

Em 1825 Morse estava na Cidade de Nova Iorque realizando um retrato de Lafayette, na ocasião do início da pintura um mensageiro a cavalo chegou trazendo notícias de seu pai que dizia, “Sua querida esposa está convalescente”. No dia seguinte Morse recebe outra carta de seu pai detalhando que a sua esposa sofreu uma morte súbita. Morse deixa então o retrato inacabado e retorna para New Haven.

Após este fato de desencontro de notícias Morse decide explorar meios de conseguir uma comunicação de longa distância.

A partir de 1832 começa a desenvolver um tipo de telégrafo com fio.
Wernher Magnus Maximilian von Braun foi um engenheiro alemão nascido em Wirstz, no dia 23 de março de 1912 e uma das principais figuras no desenvolvimento do foguete V-2 na Alemanha Nazista e do foguete Saturno V nos Estados Unidos.
Foi uma das principais figuras no desenvolvimento de tecnologias de foguetes para a Alemanha, embora alegasse que seu envolvimento com o Partido Nazista fosse apenas visando não interromper suas pesquisas e proteger-se de caçadas anticomunistas.
É mundialmente conhecido por ter liderado o projeto aerospacial americano durante a Corrida Espacial, tendo trabalhado como projetista chefe do Aggregat 4, primeiro foguete de grande porte movido a combustível líquido produzido em série, e por liderar o desenvolvimento do foguete Saturno V, que levou os astronautas dos EUA à Lua, em julho de 1969
Hoje é o passado do futuro!