/Flea é um punk!//

0
342

Fiquei um pouco elétrico, um pouco receoso, curioso e duvidoso quanto a nova biografia de Flea ‘’Acid for the children’’ lançada ano passado.

Pensei: Deve ser, no mínimo, interessante saber quais memórias escolheria para contar, o baixista de uma das maiores bandas da minha geração. Eu não sabia bem o que eu gostaria de encontrar ali. Se seriam as verdades sobre seu vício, ou sobre a origem de suas influências musicais.

Escrita como se confidenciasse um diário, Flea aponta suas primeiras brilhantes influencias jazzísticas, que o impactaram profundamente e que já o levaram a buscar na música, sua zona de conforto. O aspirante trompetista, influenciado por ninguém menos que Dizzy Gillespie, Chet Baker, Freddie Hubbard, e, lógico, Louis Armstrong, começam a canalizar o lugar onde Flea se encontrará.

Numa mistura de incenso (devido aos capítulos de divagações reflexivas sobre a vida ou sobre um ou outro detalhe), molecagens (ao contar sobre seus vandalismos de pequenos furtos com suas ‘’turmas da rua’’) e suas pirações já conhecidas (sua prematura experiência com os mais diversos alucinógenos), Flea nos entrega uma biografia sobre um pivete inconsequente em busca de seu lugar no mundo.

Flea foi um punk querendo mostrar sua diminuída voz ao mundo.

Não é a melhor biografia escrita por um roqueiro que já li, mas faz jus ao que uma biografia tem como intenção, que é revelar verdades e ressignificar personagens e personalidades.

Se os fãs que seguem

As aventuras com Anthony Kiedis seu já conhecido amigo de longa data, e irmão de mãe diferente, são absurdamente engraçadas e   revelam uma das mais prolificas parcerias do que viria a ser a derradeira década de 90, para o rock´n´roll.

Flea fumou, cheirou e injetou de tudo, pela vibração espiritual que aquilo causava. E admite suas falhas por conta de perdas, principalmente a de Hillel Slovak, o primeiro guitarrista da banda.

Onde vai ainda não sabe. Talvez tenha que ir, tenha que ir, tenha que ir devagar na anunciada parte 2 de sua linda-louca biografia, que será escrita e publicada pós turnê de 2022 dos Red Hot Chili Peppers.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here