Passos fundamentais para hipertrofia

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Alimentação– um dos princípios básicos para ganhar massa muscular é consumir mais calorias do que o total do gasto energético do seu corpo no dia. Porém, é importante que essas calorias sejam originadas de alimentos de boa qualidade nutricional. O consumo de proteínas deve ser ajustado baseando-se no seu peso principalmente e distribuído em quantidades similares em todas as refeições. Muitas pessoas deixam de ganhar massa magra justamente pelo excesso de proteínas e baixa ingestão de carboidrato e gorduras boas. E a baixa ingestão de fibras, vitaminas e minerais podem prejudicar o metabolismo que ocasiona a hipertrofia.

Em muitos casos os suplementos são desnecessários, mas quem visa hipertrofia pode dar uma atenção especial à creatina, a qual ajuda com a melhora do treino, aumento de massa magra e acelera a recuperação muscular. O whey protein pode ser bem útil, principalmente para ajudar a complementar a quantidade de proteína das refeições.

2° Sono – durante o sono é que ocorrem as maiorias das reparações das microlesões causadas pelo exercício. Alguns hormônios importantes, como alguns de crescimento, somente serão liberados em quantidade suficiente se houver uma noite adequada de sono. E isso não significa apenas horas de sono, mas também a qualidade dele.

Exercício – é sempre fundamental fazer um treino bem feito. Este treino ocorre quando você respeita as séries, as repetições, peso, o descanso entre cada série e repetições, entre outras coisas. O profissional de educação física é o responsável por passar o treino ideal e você é o responsável por seguir suas orientações.

4° Hormônios – algumas pessoas podem ter dificuldade de hipertrofiar se alguns hormônios estiverem alterados, como a testosterona, a qual é fundamental que esteja em valores próximos ao limite superior nos seus exames. Caso o seu valor seja baixo é importante procurar um médico especializado em hormônios.

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