AREPID – Outubro 2021

Olá, leitores de O JornalZinho. O mês de setembro foi cheio de bons resultados para Arepid/Dec e também para os atletas que representaram a Atlética Unip Rio Pardo. Vamos primeiramente falar da mais nova integrante da Arepid/Dec: Bruna Viana Silva, atleta T11, foi campeã no arremesso do peso nos Jogos Paralímpicos Escolares do Estado de São Paulo, competição seletiva para os Jogos Paralímpicos Escolares. A competição ocorreu no último dia 9 de setembro. Bruna tem 16 anos, é aluna da Etec “Rodolpho José Del Guerra”, faz parte da Arepid há poucos meses sendo treinada pelo professor Sérgio Henrique Braz. Com seu excelente desempenho, a jovem atleta foi convocada para representar o Estado de São Paulo nas Paralimpiadas Escolares.

Quem também obteve bons resultados foram os estudantes, Bruno Montanheiro e Marco Antônio Correa – ambos alunos do curso de Educação Física da Unip. Bruno e Marco participaram das Paralimpiadas Universitárias realizadas na cidade de São Paulo, entre os dias 16 a 19 de setembro, representando a equipe Atlética Unip Rio Pardo sendo destaques em suas provas. Bruno, F41, conquistou 3 medalhas de ouro (arremesso do peso, 8,89 metros, lançamento do dardo e do disco). Marco, F64, conquistou 2 medalhas, 1 de ouro e 1 de bronze. No arremesso do peso, ele superou sua melhor marca e estabeleceu novo recorde brasileiro 12,53 metros. Ainda este ano, Marco Correa e Bruno Montanheiro vão participar, com os outros atletas, da Arepid/Dec do Meeting de Atletismo, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), no dia 27 de novembro na cidade de Sertãozinho. Os parabéns da equipe Arepid/Dec aos atletas: Bruna Viana Silva, Bruno Montanheiro, Marco Antônio Correa e também ao professor Sérgio Henrique Braz.

Fiquem ligados, ainda este ano poderemos ter mais medalhas e quem sabe novos recordes estabelecidos. Os treinamentos da Arepid/Dec acontecem às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, à tarde, e sábado pela manhã, no Estádio “Palmyro Petrocelli”, no Jardim Aeroporto.