A RECICLAGEM LEVADA A SÉRIO!

Hoje quero compartilhar com vocês o bonito trabalho do Sr Moisés Weber, de Feliz/RS.
Ele é Diretor Administrativo da Plastiweber Circular Plastics, empresa que transforma resíduos plásticos em novas embalagens.

Conheci o Sr Moisés (virtualmente) através do programa Tampinha Legal, no 4° Congresso Brasileiro do Plástico, realizado em 08/Junho/21. (https://cbplastico.com.br/site/)

Sua empresa desenvolve alguns projetos sociais junto à sua comunidade local, dentre elas o Projeto Escola Sustentável:

👇👇👇

Conscientizando jovens através da utilização dos resíduos plásticos:

A conscientização das crianças e jovens para a construção de um mundo melhor é uma premissa básica na educação. Mas essa tarefa, além do aprendizado aos estudantes, também está gerando ganhos financeiros as escolas.

Desde 2016 a empresa Plastiweber, que já trabalhava a educação ambiental nas escolas, através do projeto Escola Sustentável, ampliou a ação de incentivo incluindo a separação correta dos resíduos plásticos.

Por meio da ação os estudantes e a comunidade foram convidados a levar seus resíduos plásticos para a escola. E assim, ano a ano as escolas tem conseguido diversas conquistas.


“Os estudantes e a comunidade levam até a escola suas embalagens plásticas flexíveis e a escola destina esses resíduos para a Plastiweber. Assim, as escolas recebem por quilo de plástico destinado e ainda ao final do ano as três escolas com maior destinação ganham uma premiação extra.”, explica um dos diretores da empresa Moisés Weber, reforçando os benefícios do programa.

Em 2020 o Escola Sustentável gerou a redução de 8.000 kg de gases do efeito estufa, 4.760 litros de petróleo, 12.089 quilowatt de energia elétrica, 31.569 litros de água e 4.000 kg de plásticos em aterros, além da geração de empregos diretos e indiretos e recursos financeiros para as escolas.

A meta do projeto é ampliar a quantidade de escolas participantes, multiplicando também o número de pessoas conscientizadas e mais resíduos retornando a economia.

O programa é aberto a qualquer instituição de ensino e para participar basta enviar um e-mail para [email protected] falando do interesse. A partir de então a escola recebe as indicações dos materiais que podem ser destinados e os bags para o armazenamento do material.

A partir de então, conforme o fluxo de arrecadação, a escola traz seu material até a empresa e vai contabilizando os benefícios.

♻️♻️♻️♻️♻️

Conheça melhor a empresa e outros projetos sociais através do site www.plastiweber.com.br

+++++++++++++++

As fotos são da última entrega da premiação nas escolas.