Bate Bola – setembro 2021

0
175

Nesta edição os atuais jogadores rio-pardenses no futebol pelo Brasil:

Matheus Ferraz está no Fluminense/RJ desde o início de 2019, foi capitão do time, mas nos últimos jogos nem sequer tem permanecido no banco de reservas. Outro experiente zagueiro, Luís Gustavo Francisco Camilo, depois de rápida passagem neste ano pela Internacional de Limeira no Paulistão, retornou em meados de agosto ao Botafogo/PB e já está disputando a série C (terceira divisão) do Brasileirão.

O lateral Maicon Henrique Zamai Ribeiro está no Espírito Santo, disputando a segunda divisão do campeonato capixaba pelo Atlético Itapemirim. Miguel Dias de Morais (foto), mês passado, assinou seu primeiro contrato profissional: foi com o Desportivo Brasil, de Porto Feliz, que disputa a série A-3 (terceira divisão) do Paulistão, clube onde este goleiro estava desde 2018 nas categorias de base, após iniciar carreira em 2015 no sub-11 do Velo Clube.

Marco Antônio Marsulo Júnior é o camisa 10 da Chapecoense/SC no atual Brasileirão sub-20. Outro meia, Paulo Celso Balestra Júnior (Paulinho), após breve estadia no Comercial de Ribeirão Preto, está jogando pela Matonense no campeonato paulista da quarta divisão de profissionais iniciado em 21/08.

Gustavo de Freitas Moreira segue firme na defensiva do Santos FC, jogando o Paulistão e Brasileirão sub-20, após defender recentemente o Peixe no Brasileiro de Aspirantes (categoria sub-23) e até foi inscrito pelo clube na Copa Sul-Americana. Após disputar o último Cariocão pelo Macaé/RJ, o atacante Marcus Vinicius de Oliveira Alves (Vini) está no Votuporanguense para a Copa Paulista, que iniciará neste 17/09.

O meia João Pedro Florêncio Barbosa está jogando a série B (segunda divisão) do Brasileirão pelo Vila Nova/GO, onde chegou em 2017 para o time sub-19 e depois de rápido empréstimo ao sub-20 do Atlético/MG retornou a Goiânia. Lucas Jorge Santos Alves Orfei foi contratado pelo Palmeiras no início deste ano e segue aguardando o início do Paulistão sub-11.

Bianca Eulália dos Santos Flausino aguarda começar o campeonato paulista sub-17: desde o final de 2020 ela integra o Caldeirão FC, de Piracicaba, com o qual tem contrato até 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here