AREPID – setembro 2021

E aí, leitores de O JornalZinho. Neste mês de setembro já tem competição para alguns atletas da Arepid/DEC, mas, que vão representar a instituição de ensino em que estão matriculados, a Atlética Unip Rio Pardo. As Paralimpiadas Universitárias 2021 que acontecerão entre os dias 16 a 19 de setembro na cidade de São Paulo, mais exatamente no CT IMIGRANTES. São eles: Bruno Montanheiro (classe F41), que vai participar das provas de arremesso do peso, lançamento do disco e lançamento do dardo; Marco Antônio Ribeiro Corrêa (classe F64), que competirá nas provas de arremesso do peso, lançamento do disco e lançamento do dardo; Raphaela Aline da Silva (classe F44), que estará presente nas provas de arremesso do peso, lançamento do disco e lançamento do dardo.

O professor Sérgio Braz, técnico da Arepid/DEC, também será o técnico da equipe Atlética Unip Rio Pardo, que contara com o departamento médico composto por Fábio Fernandes de Oliveira. O presidente da delegação será Luan Lopes da Silva e o transporte dos atletas ficará por conta do profissional José Norival Grassi.

Na edição de outubro, O JornalZinho trará as informações dos resultados obtidos pelos atletas estudantes. Outra competição a ser realizada e já confirmada para o mês de novembro, dia 27, será o Meeting de Atletismo na cidade de Sertãozinho. A equipe Arepid/DEC irá forte em todas as provas deste evento. Serão 19 pessoas da nossa equipe no Meeting de Atletismo – 14 atletas e 5 Staffs. Na próxima edição vamos divulgar a lista de todos os participantes desta competição e também dos resultados da delegação brasileira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, que teve início no último dia 25 de agosto.

*A delegação brasileira está presente nos Jogos Paralímpicos de Tóquio com 260 atletas (incluindo atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro), sendo 164 homens e 96 mulheres, além de comissão técnica, médica e administrativa, totalizando 434 pessoas. Jamais uma missão brasileira em Jogos Paralímpicos no exterior teve tamanha proporção.
A modalidade com o maior número de atletas será o atletismo com 65 representantes e 19 atletas-guia. Seguida da natação com 36 atletas.

* Informação da Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro ([email protected]).