Surian é campeão da Copa São Paulo e segue invicto na Confederação

0
357

O lutador rio-pardense, Paulo Surian, esteve em São Paulo no dia 7 de agosto participando da Copa São Paulo de Artes Marciais Confbec, que contou com lutas de Boxe, Grappling, K-1, Kickboxing, Muay-thai. O evento celebrou os 16 anos de existência da Confbec.

Surian lutou em duas modalidades, ambas na categoria até 79 quilos. O lutador é boxeador, mas também é faixa preta de Jiu-jitsu.

Durante a competição, o rio-pardense sagrou-se campeão no boxe e no Grappling (Jiu-jitsu sem kimono). A vitória no boxe veio por nocaute técnico, com apenas um minuto e 40 segundos, no primeiro round, após um knockdown e uma segunda contagem do árbitro, após um potente cruzado de esquerda. É a 16ª vitória no boxe que o rio-pardense conquista.

No Grappling, o lutador conseguiu uma finalização aos dois minutos e 30 segundos de luta. Ele aplicou uma queda no oponente e, em seguida, aplicou um estrangulamento, obrigando o árbitro a encerrar o combate.

Surian, que compete na Confbec (Confederação Brasileira de Esportes de Contato) desde 2016, está invicto na Confederação com dez vitórias em lutas de boxe, uma vitória em luta de MMA, dez vitórias em lutas de Grappling. Pela Confbec, Surian conquistou quatro Campeonatos Sul Americanos, quatro Campeonatos Brasileiros, seis World Cups, realizadas na Argentina e uma Copa SP.

O rio-pardense agradece seus patrocinadores e a todos que torcem por ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here