Os Ciclos da Evolução Humana por meio das Leis Universais

Deus, ao plasmar a imagem do homem, segundo a Logosofia, determinou-lhe o cumprimento de todos os ciclos evolutivos por meio das Leis Supremas. Para isto, o Criador concedeu-lhe a prerrogativa de conhecer a sua vontade plasmada nestas leis por meio da consciência superior. Ao utilizar-se desta oportunidade, o homem poderá reger sua vida como ser humano e imortalizá-la como ser espiritual.

Quando começamos a compreender e sentir o objetivo essencial da vida, passamos a dedicar mais tempo aos aspectos transcendentes, com o objetivo de superar-nos, evoluir conscientemente e nos constituir em verdadeiros servidores da humanidade. Para conseguirmos  isto, é necessária uma grande consagração e a criação inteligente de energias internas, capazes de ajudar-nos a vencer tudo quanto conspire contra os nossos elevados propósitos de bem e contra a firmeza de nossas determinações.

O conhecimento dos pensamentos é fundamental para o contato com a nossa realidade interna. Para isto, é necessário conhecê-los, identificá-los, classificá-los e selecioná-los. Esta tarefa exige uma observação interna constante, porque os pensamentos negativos, muitas vezes, se apresentam com vestimentas do bem, o que dificulta a sua identificação. Eles devem ficar subordinados a nossa vontade e atender ao que lhes determinamos, porque, de acordo com a sua natureza,  podem nos levar a fazer o que não queremos e impedir-nos de fazer o que gostaríamos.

A falta de uma orientação segura com relação a esses aspectos tem levado o homem a se projetar para fora de si mesmo, e desta forma é praticamente impossível vincular-se com o próprio interno e tomar contato com a sua natureza superior ou espiritual. Por causa deste desvio sofre as consequências que tanto o deprimem e angustiam.

A Logosofia proporciona ao ser humano os meios para a realização do  processo de evolução consciente, o qual o conduz ao conhecimento de si mesmo e, consequentemente, aos grandes conhecimentos, tais como: da criação, das Leis Universais, dos mistérios da vida, do mundo transcendente, do próprio espírito e do Criador.

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:
www.logosofia.org.br

Leia mais: https://lacerda1111.webnode.com/news/os-ciclos-da-evolu%c3%a7%c3%a3o-humana-por-meio-das-leis-universais/