Acolhimento para início do 2º semestre letivo, na escola Stella Couvert

Texto e fotos enviados por: Professora Sabrina Jensen Locatelli (pela EE Professora Stella Couvert Ribeiro)

Hoje iniciamos o segundo semestre letivo, e o retorno presencial dos estudantes aconteceu com muita esperança e expectativa para novos conhecimentos.

Os alunos foram divididos em turmas para receberem o acolhimento, seguindo os devidos protocolos de saúde.

A diretora Ariane Schiavon deu as boas-vindas a todos e elucidou questões acerca das mudanças ocorridas com as turmas de revezamento e o funcionamento da unidade escolar. A coordenadora Adriana Zanchetta fez a acolhida com discurso motivador e se colocou à disposição dos alunos para eventuais esclarecimentos. A dirigente Sílvia Dalbon, em visita à escola, teve a palavra e fez explanações aos estudantes a respeito de novos moldes do retorno presencial e a importância dos estudos. O professor orientador de convivência, Carlos Ignácio, manifestou dizeres incentivadores referentes ao pertencimento dos estudantes à escola.

Com o protagonismo juvenil, os integrantes do Grêmio Estudantil “New School”, além de atuarem na preparação decorativa do ambiente físico escolar, lideraram as apresentações ocorridas.

A professora Elaine Zanatta e a aluna Ana Laura Costa cantaram a música “Aquieta minh’alma”, de Amanda Wanessa. Anterior à apresentação musical, a professora Elaine relacionou o conteúdo da música à atual situação que vivenciamos, com todos os transtornos psicológicos ocasionados às pessoas, fazendo referência com a fé. Em seguida, a aluna Bethiely Nascimento, o aluno Caio de Souza e a aluna Kamilly Becker recitaram poesia de boas-vindas. Houve mais uma apresentação de música com as estudantes Ana Laura Costa e Emanuelly dos Santos, com “Seja forte”, de Isabela Pompeo. Finalizando com uma alegria contagiante, professora Elaine e aluna Ana Laura cantaram “Tiro ao Álvaro”, de Elis Regina e Andoniran Barbosa, levando todos a danças e aplausos.

Parabéns a todos os gremistas, pelo excelente empenho em mais esta ação protagonista!

Sejam bem-vindos, estudantes!!! Aqui todos fazem a diferença!

Equipe da EE Professora Stella Couvert Ribeiro.