Bate Bola – Agosto 2021

A rio-pardense Mariane Granado Rodrigues (foto), de 32 anos, está participando de sua segunda Olimpíada. Jornalista formada pela Faculdade Cásper Libero, já trabalhou em duas Copas do Mundo: 2014 no Brasil e 2018 na Rússia. Estagiou na BandSports e está no grupo Globo há quase uma década. Foi produtora do “Esporte Espetacular”, aos domingos, e editora de várias reportagens para o “Globo Esporte” e programas do canal SporTV. Mariane é filha do contador Wagner José Rodrigues e da professora Maria Aparecida Granado Rodrigues.

Paulo Giovane Gindro Guerra, paratleta de Vargem Grande do Sul, é um dos convocados pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro para representar o país na Paraolimpíada em Tóquio. Ele competirá nas provas de salto em altura. Há anos radicado em Itajaí (SC), Guerra é recordista nacional, saltando 1,94 metros e atualmente é o sexto colocado no mundo em sua categoria. Os Jogos no Japão acontecerão de 24/08 a 05/09, reunindo atletas de todo planeta competindo em 22 modalidades.

O lateral esquerdo Lucas Henrique Ananias Dassan (foto) está na Suécia, treinando no Nordic Academy, clube fundado há poucos anos pelo ex-jogador André Moreira, brasileiro que jogou neste país europeu. O rio-pardense que completou 22 anos neste 6 de agosto, é filho caçula do bancário aposentado (e hoje corretor de imóveis) Marcos e de sua companheira Sueli, casal que há quase uma década fixou residência em São Carlos. Lucas iniciou carreira no Paulistinha de São Carlos e em 2014 jogou o campeonato paulista sub-15 pelo Grêmio São-Carlense, equipe onde, em 2018 e 2019, disputou o Paulistão da Segunda Divisão de Profissionais.

Também desde o início de julho, o rio-pardense Thiago Claro Cambuim está em Sarandi, município metropolitano de Maringá (PR), onde iniciou os trabalhos de personal soccer, funcional e treinamentos de condicionamento físico. Um dos parceiros é Robinho, atual meia do Coritiba e ex-Santos, Avaí, Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. Robinho jogou com Cambuim no Mogi Mirim no final dos anos 2000 (foram campeões paulista sub-20 em 2006), onde se conheceram e mantém amizade até hoje. Thiaguinho, como é conhecido, também jogou na Portuguesa Santista, Cabofriense, Guaçuano, Francana, Operário (MS) e Misto (MS). Nos últimos anos, além de jogar amador em S.J. do Rio Pardo e região, também mantinha em sua terra natal a escolinha de futebol do Vasco FC.