Bituca de cigarro

0
1026
Bituca de cigarro

Fumar é um velho hábito humano que no último ano passou a ser ainda mais perigoso do que sempre foi.

Que faz mal à saúde, todo mundo sabe, porque sempre fez e não faltam campanhas e propagandas.

Até no maço tem!

Mas nem sempre foi assim. Isso veio mudando ao longo dos anos e felizmente, pela saúde e bem estar das pessoas e do meio ambiente, essa indústria vem perdendo clientes ano após ano.

A pandemia gerou duas reações opostas, nos fumantes, segundo pesquisas. Enquanto no Reino Unido, 2020 foi o ano recorde de pessoas que pararam de fumar, devido o aumento das chances de adoecer de Covid, no Brasil aqueles já fumavam, passaram a fumar ainda mais, devido ao stress, depressão e ansiedade.

Quer dizer: se você está no Brasil e diante do cenário que vivemos, conseguiu parar de fumar… Você está de PARABÉNS! Porque a vida não está fácil pra ninguém! E a gente sabe que é difícil deixar o vício!

E como se não bastasse, todo o impacto que a indústria dos cigarros gera nos nossos orçamentos de saúde pública, ainda temos o impacto ambiental, compartilhado por todos, países e pessoas, fumantes e não fumantes, além dos animais, das águas, dos ecossistemas, etc.

Se você fuma, lembre-se: essa é uma decisão sua e ninguém está aqui para passar sermão… Há muita campanha (e cada um sabe o que é melhor pra si, em cada momento), mas não se esqueça de que o meio ambiente é um lugar de todos, que precisa ser cuidado por todos.

Pense nisso com carinho. Mas caso não esteja pronto para deixar de fumar, só não jogue seu bituca no chão! 👍😃

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here