O QUE É TORRE QUENTE?

O QUE É TORRE QUENTE?

Você sabe o que é uma torre quente? Para ter uma, é importante planejar a cozinha com cuidado, pensando em todos os detalhes e respeitando o estilo do ambiente.

Ela é uma coluna feita especialmente para colocar fornos e micro-ondas na cozinha de maneira organizada para facilitar a preparação de pratos deliciosos! Muitos armários modernos já contam com a torre quente no projeto, mas você também pode comprar o armário torre quente separado para adicionar na sua cozinha completa. O truque para acertar na escolha é se atentar às medidas e cores.

Ela pode ser planejada ou modulada:

PLANEJADA

Os móveis planejados são os mais indicados para quem precisa aproveitar cada espaço da cozinha para inserir armários e eletrodomésticos. Por isso, quando for montar seu projeto, você já pode pedir para o arquiteto inserir uma torre quente planejada nele.  A vantagem de ter uma torre quente planejada é que você pode mandar fazer nas medidas exatas do seu forno embutido e micro-ondas. Você também pode escolher a altura que ficará sua torre quente cozinha planejada, para facilitar ainda na hora de preparar alguma receita no forno, por exemplo.

Também é interessante aproveitar um espaço abaixo da torre quente cozinha planejada para colocar gavetas e armários com coisas que você precisa usar com mais frequência. Outra dica importante é instalar o forno na parte debaixo da torre quente cozinha planejada, isso facilita para você tirar e colocar as receitas do forno.

MODULADA

Além da cozinha planejada, é possível aproveitar espaço com os armários modulados. Inclusive, são opções mais baratas! Você já encontra muitas cozinhas com armário torre quente presente no projeto – principalmente em cozinhas em “L”.

No entanto, para ambientes pequenos, pode ser mais difícil encontrar. O que você pode fazer é comprar os móveis separados para ter um armário de cozinha com torre quente. Para comprar os móveis separados, você precisa saber as medidas exatas do seu espaço. Desta maneira, é possível encontrar a torre quente com medidas perfeitas para sua cozinha.

Fonte: Viva Decora.

Saiba mais sobre o meu trabalho acessando minhas redes sociais:
https://www.instagram.com/pennaarq/
http://facebook.com/pennaarq
https://www.youtube.com/PennaArquiteturaeUrbanismo