PEDRAS PARA CALÇADAS E ÁREAS EXTERNAS

0
315
PEDRAS PARA CALÇADAS E ÁREAS EXTERNAS

SÃO TOMÉ

São Tomé

Agora se você deseja uma pedra para calçada versátil e cheia de qualidades, aposte na pedra São Tome. Essa pedra possui diferentes tonalidades de cores, aumentando as possibilidades de ornamentação da calçada, as mais comuns são a branca, rosa, amarela e cinza. A pedra São Tomé também se destaca pela resistência, durabilidade e características antitérmicas e antiderrapantes. Ou seja, nada de escorregões na calçada, nem possibilidade de queimar os pés.

GOIANA

GOIANA

Conhecida pelas cores claras e diferenciadas, é muito usada em áreas de jardim e piscina. Tem um brilho diferenciado e excelente acabamento, fácil e rápido de aplicar. São serradas e com corte manual, por isso é possível encomendar de cortes maiores se você quiser um mosaico mais simples ou um corte menor se quiser um trabalho meticuloso no visual. Recebe este nome porque é amplamente encontrada no Estado de Goiás em uma região com ampla formação rochosa natural. Tem grande oferta no mercado, por isso o preço ainda é bem em conta. Também é durável, mas não absorve água e tem brilho leve na luz do sol ou artificial, gerando um lindo acabamento.

BASALTO

Excelente custo benefício, ampla oferta no mercado e material resistente. Os empreiteiros indicam para menor custo de mão de obra as pedras maiores, que ajustam facilmente por conta do seu próprio peso e ainda permitem a formação de mosaicos.  O custo é mediano, mas durável e material bem conhecido para decoração de áreas externas, como área da piscina. É antiderrapante também, ideal para calçadas e áreas de passeio de jardim e quintal.

CALCÁRIO


É uma das pedras mais utilizadas em vias públicas. Muito resistente, durável e de preço acessível, o calcário pode ser encontrado em diferentes cores, sendo as mais comuns o cinza claro e o cinza médio.

GRANITO

GRANITO

É um material de alta resistência e durabilidade, resistindo ao trafego intenso de pessoas e veículos, por isso pode ser usado sem medo também como piso de garagem. A desvantagem é absorver a temperatura ambiente, podendo se tornar frio de noite, mas extremamente quente nos dias de verão. O granito mais comum para calçadas é o formato em cubos, mas a pedra também pode ser encontrada em cortes quadrados e retangulares.

MIRACEMA

MIRACEMA

É muito usada para revestimentos externos pela duração do material, tanto em piso como em paredes. Calçadas é seu uso mais comum, mas em fachadas também é uma boa pedida porque exige pouca manutenção, com resultado artístico muito bacana. Tem revestimento antiderrapante, por isso pode ser usado em jardins, área para churrasco e garagem também. Como pode ser encontrada em diversas cores, pode servir pra criação de mosaico decorativo no piso também.

PORTUGUESA

PORTUGUESA

Quem nunca se encantou com o calçadão de formas sinuosas da Praia de Copacabana? Todo aquele visual é graças ao uso da pedra portuguesa. Essa pedra tem origem no calcário e basalto e permite a criação de lindos mosaicos e formas nas calçadas. Mas não é só de beleza que a pedra portuguesa vive. Ela também se destaca pela resistência e durabilidade.

PLACAS DRENANTES

PLACAS DRENANTES

As pedras drenantes são excelentes para áreas onde ocorrem chuvas fortes com potencial para alagamentos. Esse tipo de pedra é altamente poroso, o que quer dizer que elas retêm com muita eficiência a água da chuva impedindo a formação de poças de água e possíveis alagamentos. Também são antiderrapantes e possuem um efeito rústico muito bonito.

Fonte: Decor Fácil e Doce Obra Casa e Construção.

Saiba mais sobre o meu trabalho acessando minhas redes sociais:

https://www.instagram.com/pennaarq/
http://facebook.com/pennaarq
https://www.youtube.com/PennaArquiteturaeUrbanismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here