/Faça a coisa certa//

Brooklin, 1990.

No promissor início da década, um bairro de costumes e divisórias étnicas é o tema do programa de hoje, eu sou o Spike Lee:  sejam bem-vindos a mais uma edição de Crônica de Costumes na NPR, sua rádio diária.

Quente! Muito quente, tão quente que nem James Brown está aguentando, dorme em uma banheira coberta por cubos de gelo, já fazem duas semanas. Faça a coisa certa mano, corra ao passar na padaria do latino El Toro Loco, não se irrite, não se irrite, não se irrite. 90 graus na sombra, e agora com vocês, Chuck ‘’Black’’ Barry com ‘’You Never Can Tell’’, voltamos em breve.

E estamos de volta com ‘’Faça a coisa certa’’, sou Spike Lee e você está na 108,9 MhZ NPR, sua rádio diária!

Chega dessa de confronto, Jesus nos trouxe a palavra da consolação, irmão! Amor, paz, esta é a chave cumpadi! Lute pelo poder! Fight the power, é o som da pesada que abre esta programação. Public Enemy é um grupo de hip hop da quebrada, formado em 82   aqui em Long Island,  por Chuck D, Flavor Flav, DJ Lord e Professor Griff.

É preciso lutar contra o preconceito, não é só aceitação, é respeito! Mc Spike Lee borbulha o caldeirão do longa no final. É sempre assim, afinal, seus filmes são críticos.

Se liga aí, se liga lá, não perca tempo, saia de sua zona de conforto, o confronto de ‘’Faça a coisa certa’’, *alerta de spoiler* só está no final.

A fotografia é impecavelmente anos 90. Nostalgia!

Vamos agora para mais um rápido intervalo. Eu sou Spike Lee e vocês estão em mais uma edição de Crônica de Costumes na sua, na nossa, NPR, sua rádio diária! 108,9 MhZ de informação, diariamente pra você!