Curso de Produtos de Higiene no PEVI

Curso de Produtos de Higiene no PEVI

Todos nós sabemos, sobre a importância da natureza e o meio ambiente. A Comunidade Terapêutica PEVI tem essa consciência e possui além do tratamento da dependência química, um espaço terapêutico que proporciona aos acolhidos uma nova visão de mundo para que assim consigamos desenvolver um novo modo de viver.

Deste modo, o PEVI está envolvido em campanhas que visam a preservação do meio ambiente, tais como: Recolhimento de blisters (cartelinhas de remédios vazias), recolhimento de óleos de cozinha usado, recolhimento de livros didáticos inservíveis e recolhimento de lixo eletrônico. Utilizamos essas campanhas a fim de fomentar o desenvolvimento sustentável, contribuindo com a qualidade de vida de forma direta ou indireta com as pessoas que estão ligados a nossa Comunidade.

Nossas ações remetem a sustentabilidade, que está ligada à promoção de ações que oferecem possibilidade de crescimento econômico, preservação do meio ambiente e a redução da desigualdade social. Acreditamos que o indivíduo precisa desenvolver sua autonomia e focar em atitudes sustentáveis em seu novo modo de viver, esse é nosso objetivo, então todas nossas ações são integradas ao tratamento de dependência química que oferecemos.

Dentro desse foco, em parceria com o Sindicado Rural de São José do Rio Pardo e o SENAR/SP foi oferecido nas dependências do PEVI um curso de Processamento Artesanal de Produtos de Higiene e Limpeza. Este curso foi ministrado pelo Professor e amigo Luiz Mapelli onde ensinou o processo e a produção de diversos tipos de sabões e produtos de limpeza: sabão, liquido, em pasta, azul, com alvejante, de soda, repelente, água sanitária e “sabão em Pó” no caso, ralado. A duração do curso foi de 16 horas nos dias 07 e 08 de junho, com a emissão de certificado válido em todo território nacional.