A VIDA É UMA ATIVIDADE CONSTANTE

A VIDA É UMA ATIVIDADE CONSTANTE
A vida é uma atividade constante e nos apresenta um vastíssimo campo experimental, do qual, por meio da observação e da realização do processo de evolução consciente, preconizado pela Logosofia, podemos extrair os elementos para a edificação de uma nova individualidade. Além dos conhecimentos comuns que atendem às necessidades físicas, é fundamental a aquisição dos conhecimentos superiores ou transcendente, para atender os objetivos superiores, sendo que a parte espiritual é imprescindível para a finalidade essencial da existência do ser humano.

Verificando que a minha vida carecia de conteúdo além do propiciado pelas coisas triviais e corriqueiras do mundo comum e que se desenvolvia ao acaso, senti a necessidade de reconstruí-la em sua estrutura mental e psicológica, criando elementos de uma hierarquia superior com o objetivo de atender aos seus elevados fins designados pela Vontade Suprema do Criador plasmada nas Leis Universais.

Para superar-me, percebi que em vez de ficar combatendo as falhas que me prejudicavam, deveria eliminar a causa que as promovia: os pensamentos que são os agentes causais das nossas atitudes e do nosso comportamento. Com os elementos proporcionados pelo estudo e prática dos ensinamentos logosóficos estou conseguindo conhecer os pensamentos, identificá-los, selecioná-los e criar defesas mentais visando proteger a minha mente dos ataques do mal.

Uma das finalidades da Logosofia é ensinar o ser humano a pensar por si mesmo e fazer uso da função de pensar e das faculdades mentais e sensíveis para que possa conduzir melhor a sua vida e criar, dentro de si, a tão almejada felicidade. Baseado na minha experiência e nas observações, concluí que o ser humano somente começa a evoluir no aspecto transcendente quando começa a conhecer os sistemas mental e sensível, os pensamentos e a própria consciência.

 Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:

www.logosofia.org.br