Junho, mês dos namorados

Parafraseando o cantor e compositor Cazuza, “O tempo não para…”, a impressão que temos é que 2021 nem bem começou e já estamos no meio do ano, ainda envoltos ao sério problema da crise sanitária que se arrasta. Que venha logo a vacina para todos.

De qualquer forma, temos que nos cuidar e cuidar também das pessoas que amamos. E por falar em amor, 12 de junho é Dia dos Namorados, véspera da celebração de Santo Antônio, conhecido aqui no Brasil pela fama de santo “casamenteiro”. Então viva o amor, mas também viva o respeito à vida!

Vamos aproveitar este momento e o friozinho do inverno que se aproxima (21/06), para curtirmos um pouco mais as pessoas que respeitamos e amamos.

E para homenagear os enamorados, O JornalZinho trouxe na capa desta edição o casal Luís Carlos Viana Junior, e Gabrielle Gomes Vieira. Luís Carlos é filho de Luís Carlos Viana e Suzelei Greghi Viana e Gabrielle de Alan Ricardo Fernandes Vieira e Márcia Brígida Silva Gomes. Um casal que está em sintonia até mesmo no futebol e no gosto musical, pois ambos são torcedores do São Paulo Futebol Clube e adoram a música “Paradigmas”, da dupla sertaneja Jorge e Mateus.

O mês de junho também é marcado por duas campanhas de conscientização que se complementam e alerta a sociedade para assuntos pertinentes: O “Junho Vermelho”, em prol da doação de sangue, e o “Junho Laranja”, para conscientização da anemia e leucemia, doenças que necessitam do apoio dos doadores de sangue e medula óssea.

As duas campanhas abordam um tema muito importante, a doação. Neste momento de crise e isolamento social, que estamos enfrentando devido ao novo coronavírus, falar deste ato nunca foi tão importante. Mais do que nunca, sabemos que uma atitude pode mover o mundo.

Gostaríamos de aproveitar para dizer que o site d’O Jornalzinho está cada vez mais interativo e cheio de novidades. A mais recente parceria foi com o fotógrafo Fábio Lima, que com suas lentes objetivas tem registrado momentos inesquecíveis com ensaios fotográficos memoráveis. Com ele veio também o jovem Lucas Ferreira, dono da empresa LUMA, que irá contribuir com a produção de nossos vídeos. Sejam bem vindos.

E, por fim, gostaríamos de parabenizar o empresário Cláudio Silveira (Claudinho), que inaugurou mais uma loja da Casa das Baterias em São José do Rio Pardo. Agora, ao todo, são quatro estabelecimentos: Guaxupé, Mococa e duas em São José. A nova loja está localizada na Avenida dos Lírios, nº 35, na Vila Maschietto. Parabéns Claudinho e sucesso no novo empreendimento.