Cuidado com as promessas de transformações milagrosas

0
89

É muito comum hoje nos depararmos com postagens e propagandas contendo transformações milagrosas, no formato antes/depois, para atrair o consumidor para uma técnica revolucionário em área da saúde, seja na odontologia, na medicina ou em clínicas de estética.

A minha dica de hoje é que se tenha muito cuidado em avaliar se aquilo que está sendo anunciado é realmente uma opção consagrada pela literatura científica, feita por profissionais capacitados que tenham contínuo compromisso com aprimoramento e atualização.

As técnicas e tecnologias para tratamentos de saúde e estética realmente evoluíram consideravelmente nos últimos anos, e isso é ótimo. Mas, é aí que algumas armadilhas podem se esconder e trazer prejuízos financeiros e biológicos, algumas vezes irreversíveis.

Todo tratamento que envolve biologia, compreende fatores que não dependem da nossa vontade. É preciso respeitar o funcionamento do corpo, dos fenômenos biológicos de cicatrização e reparo, e entender os limites do que é ou não possível de ser alcançado.

Procure sempre profissionais comprometidos, atualizados e devidamente credenciados para executar o seu tratamento. Afinal, cuidar de qualquer parte do corpo humano é muita responsabilidade.
Até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here