Projeto Arboriza contempla fazendas cafeeiras da nossa região

Projeto Arboriza contempla fazendas cafeeiras da nossa região

O mês de abril é repleto de datas voltadas à preservação do mundo em habitamos. Uma delas foi comemorada no 22 de abril, Dia da Terra, data para refletirmos como proteger o planeta em que vivemos. Quero aproveitar que ainda estamos em abril e compartilhar com vocês sobre o “Aboriza”, um projeto voltado à restauração da paisagem no município de São Sebastião da Grama (SP), que é reconhecido pelo Estado de São Paulo como Arranjo Produtivo Local (APL), um pólo em que o desenvolvimento é puxado pelas atividades ligadas à lavoura cafeeira.

Grama, como é conhecida a cidade, integra a bacia hidrográfica do Rio Pardo e é o palco do projeto Arboriza, que está sendo implementado pela SOS Mata Atlântica e prevê a restauração de 277 hectares de Mata Atlântica, em fazendas de café do município, protegendo nascentes e conectando a paisagem. A Nespresso é a grande parceira do programa, que está em andamento e prevê o plantio de 97 mil árvores na primeira fase.

Mas, se você ou sua empresa quiserem apoiar essa iniciativa, me mande uma mensagem que eu lhe coloco em contato com a liderança do Arboriza. Neste contexto de mudanças climáticas, é sempre bom lembrar: a cada seis árvores da Mata Atlântica que são plantadas 1 tonelada de carbono equivalente é sequestrado ao longo dos primeiros 20 anos da restauração florestal.E a meta do Arboriza é plantar 700 mil árvores de espécies florestais nativas da Mata Atlântica.

Lívia Andrade

Nosso Café Diário | Our Daily Coffee
Email[email protected]
Perfil de Instagram@nossocafediario
Vocês me encontram: São Paulo (SP) – São Sebastião da Grama (SP)