PRIMEIRO RIO-PARDENSE COM FORMAÇÃO NO COMITE OLIMPICO BRASILEIRO – COB

0
297

Depois uma seleção curricular, prova objetiva, entrevista, resultados e aprovação o rio-pardense e Profissional de Educação Física Marcus Tulio Dessimoni Junior obteve a oportunidade de ingressar e fazer parte do IOB – Instituto Olímpico Brasileiro, para formação de Treinador de Alto Rendimento realizado pelo COB – Comitê Olímpico Brasileiro, e durante mais de um ano realizou os estudos, avaliações e a defesa de tese a necessários para conclusão da formação e que nessa semana conclui a titulação dentro da ABT – Academia Brasileira de Treinadores. “Essa formação é voltada para treinadores que trabalham na iniciação esportiva, com foco na identificação, na promoção e no desenvolvimento de talentos. O treinador é capacitado para oportunizar o esporte à criança e ao jovem, recebendo ferramentas e conhecimentos necessários para um plano de preparação adequado em longo prazo.”

Durante o curso que teve o formato a distância (EAD) com conteúdo que se destaca em vídeo aulas interativas, além de conteúdo escrito, também conta com os módulos presenciais que são realizados no Centro de Treinamento Time Brasil no Rio de Janeiro e estagio internacional. Ainda no curriculum pelo COB/IOB/ABT o Professor Especializado Marcus Tulio, conta com a formação em Gestão de Treinadores para coordenar equipes multidisciplinares e lidar com os seus principais stakeholders (federações, clubes, patrocinadores, atletas, entre outros).

Para tanto, este curso tem o objetivo de desenvolver habilidades e competências, no que se refere ao planejamento, gestão de pessoas, gestão financeira, além de habilidades, tais como: negociação, gestão de conflitos, entre outras. Mais as certificações dos Cursos de Iniciação Esportiva e Valores Olímpicos (CIEVO) de Atletismo e Natação que têm o objetivo de orientar profissionais de Educação Física a trabalharem a Iniciação Esportiva, com crianças de 5 a 10 anos, de forma adequada e prazerosa, contribuindo para o desenvolvimento de jovens talentos e promovendo os Valores Olímpicos no ambiente educacional.

E por ultimo realizou o Programa de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e Abuso no Esporte tem como objetivo conscientizar toda a comunidade esportiva e difundir amplamente o tema do assédio e abuso no esporte, contribuindo para a cultura de prevenção, enfrentamento e adoção de boas práticas, conforme a legislação vigente.

Marcus Tulio ainda agradecer a todos os profissionais e colegas de todo Brasil que fizeram parte comigo enriquecendo esse aprendizado, em Especial aos alunos e as pessoas que direta ou indiretamente ajudaram na concretização e construção da família ATLETINHAS e que sempre tiveram paciência e compreensão durante todo esse tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here