DICAS DE DECORAÇÃO EM PAREDES Penna Arquitetura e Interiores

PÔSTERES

PÔSTERES
Eles são versáteis, práticos e baratos. Basta pensar em um tema que combine com seu estilo e com seu espaço, em cores que contrastem com as das paredes e em como você gostaria de pendurá-los. As clássicas molduras pretas podem ser utilizadas, mas existem opções mais arrojadas e que você mesmo pode fazer: varal, pranchetas, cabides, fitas coloridas e aparentes ou mesmo fitas escondidas atrás do pôster. Além disso, brinque com os tamanhos. Um ou dois grandes, vários pequenos alinhados ou um jogo que mescla diferentes formatos para compor a decoração em paredes.

ADESIVOS

ADESIVOS
Essa ideia é prática, pois o adesivo fixa bem em quase todo tipo de superfície, além de ser uma opção certeira para os que gostam de detalhes. Para a decoração em paredes, as temáticas são variadas, indo de desenhos a frases.

OBJETOS VARIADOS

OBJETOS VARIADOS
Relógios, pratos, quadros, nichos, prateleiras… Estes são alguns itens que podem trazer ainda mais charme à sua casa. Se você escolher um relógio, lembre-se de pendurá-lo em locais estratégicos, assim, ele será prático, além de decorativo. Já os pratos, podem ser encontrados hoje em opções com estampas modernas e artísticas. Os quadros seguem a mesma ideia dos pôsteres: opte por temas que combinem com o seu estilo. Já os nichos e prateleiras, além de lindos, são multifuncionais, já que permitem guardar, decorar e dar personalidade a qualquer parede.

PAPEL DE PAREDE

PAPEL DE PAREDE
Este é outro elemento que une variedade e praticidade para a decoração em paredes. Muito versáteis, eles podem ser encontrados em uma infinidade de materiais, texturas, cores e estampas que podem adaptar-se facilmente aos mais diversos estilos de decoração. São fáceis de aplicar e podem ser substituídos com uma facilidade maior ainda, sempre que desejar.

PINTURA

PINTURA
Pintar as paredes é uma ótima maneira de mudar o visual de um espaço. Você pode simplesmente mudar a cor, criar efeitos em degradê ou desenhar figuras criativas, como flores, corações, bolinhas, nuvens e outros desenhos para dar um charme a mais.
Fonte: Westwing.

Saiba mais sobre o meu trabalho acessando minhas redes sociais:
https://www.instagram.com/pennaarq/
http://facebook.com/pennaarq
https://www.youtube.com/PennaArquiteturaeUrbanismo