Nossa edição de abril

0
75

E chegamos ao mês de abril, mês do aniversário de São José do Rio Pardo (4), mas também do Dia Mundial da Conscientização do Autismo (2). O autismo é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por prejuízos na interação e comunicação social e pela presença de padrões restritos de comportamento. Também temos outras datas importantes, como o Dia do Jornalista (7), Dia do Hino Nacional (13), Dia do Índio (19) e o dia da chegada dos portugueses ao Brasil (22).

E neste mês, O JornalZinho traz em sua capa a rio-pardense Suélen Maira Garcia de Campos, uma jovem aquariana, de 23 anos, de sorriso meigo e delicado, filha de Patrícia e Ricardo Campos. Simplesmente, linda!

gora, não podemos deixar de tratar de uma situação que tem atingido todos os brasileiros – a pandemia. Há um ano, era inimaginável que ela se estendesse por tanto tempo e chegasse a níveis alarmantes que nos faz lembrar os filmes de ficção científica. A falta de vacina e a dificuldade das pessoas intenderem a necessidade do isolamento social e as precauções necessárias, faz com que o desfecho de tudo que estamos vivendo seja incerto. Sabemos, apenas, que o resultado até aqui é dramático e as consequências, gravíssimas. Por isso, leitores, esperamos que estejam bem e que continuem se cuidando, pois, tudo isso vai passar.

No entanto, diante das atuais dificuldades, se faz necessário que sejamos mais solidários uns com os outros e que exemplos como o do Rotary Club de Divinolândia, que realizou uma campanha de arrecadação de recursos para aquisição de materiais e equipamentos para o Hospital Regional – Conderg, e do gesto dos rio-pardenses que estiveram em oração na frente da Santa Casa de São José, pedindo proteção às equipes de saúde e dos funcionários do Hospital, mas também a recuperação de todos os pacientes que estão internados nas enfermarias e leitos da UTI – vítimas da Covid-19 e também de outras doenças. Que atos solidários como estes se multipliquem em todos os municípios.

Por fim, gostaríamos de reforçar que além da versão impressa, que circula todo início de mês nas cidades de São José do Rio Pardo, Tapiratiba, Caconde, Divinolândia, São Sebastião da Grama e Itobi, O JornalZinho também pode ser acompanhado diariamente pelo site www.ojornalzinho.com.br. Acessem e acompanhem os nossos colunistas, as festas, eventos e as informações de São José e região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here