Bate Bola – Abril 2021

0
165

Três rio-pardenses estão no atual Campeonato Carioca, com jogos ao vivo pela TV Record. O experiente Matheus Ferraz segue defendendo o Fluminense, o atacante Marcus Vinícius de Oliveira Alves (Vini) vem buscando uma posição de titular no ataque do Macaé e André Luiz Tavares (Andrezinho) é atual diretor e auxiliar técnico do Nova Iguaçu.

O meia João Pedro Barbosa vem atuando, como titular ou ingressando no decorrer das partidas, pelo Vila Nova no atual Campeonato Goiano. Classificado na Copa do Brasil, se a pandemia permitir, neste dia 8 jogará em casa contra o Juventude (RS). Este rio-pardense já balançou 4 vezes as redes na temporada.

Ribeirão Preto e Jardinópolis (com pouco mais de 40 mil habitantes e 25 quilômetro de distância da cidade maior) são os novos destinos do treinador Márcio Antônio Buosi Gomes, o Gim (foto). Quando a pandemia passar, iniciará o trabalho com as categorias de base do futsal e também será técnico da categoria adulta competitiva. Este experiente rio-pardense esteve nos últimos anos à frente do salonismo nas cidades paulistas de Santa Cruz da Esperança e Cajuru.

Dois treinadores rio-pardenses continuam aguardando novas oportunidades. Edson Boaro, com atuais 61 anos, após a saída no ano passado do comando do Batatais, na A-3 do Paulistão, não dirigiu nenhum outro clube. Anteriormente, “Abobrão” (como também é chamado) trabalhou por anos no São Bernardo. Um ano mais novo, Márcio Longo de Araújo recentemente foi auxiliar técnico de Fernando Diniz no São Paulo e antes no Fluminense.

Os dois principais clubes de São José do Rio Pardo seguem cumprindo as determinações legais: estão fechados. A Associação Atlética Riopardense vem realizando lives com seus professores e disponibilizando aulas de alongamento, ginástica localizada, treinamentos aeróbico e funcional, dança e educativos de corridas. Já o Rio Pardo Futebol Clube, em sua página no Facebook, publicou recentemente a disponibilização ao poder público municipal da cessão dos espaços da agremiação para campanha de vacinação, além de empreender esforços para redução da mensalidade e contínuo plano de modernização, inclusive retorno de atividades online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here