A SUPERAÇÃO INDIVIDUAL

A SUPERAÇÃO INDIVIDUAL

O ser humano, quando despertado pela consciência, clama internamente por verdades que lhe saciem a sede de um saber superior. Sente, então, a necessidade de preencher o vazio interno, produzido pela falta de realizações neste sentido e pelo desconhecimento dos verdadeiros objetivos da vida.

A falta de uma orientação segura, com relação a esses aspectos, o tem levado a se projetar, quase sempre, para fora de si mesmo e, dessa forma, é praticamente impossível vincular-se com o próprio interno e tomar contato com a sua natureza superior ou espiritual. Por causa desse desvio, sofre as consequências que tanto o deprimem e angustiam.

Para solucionar os grandes problemas enfrentados pelos seres, de um modo geral, a Logosofia, criada pelo humanista e pensador – Carlos Bernardo González Pecotche – instituiu, como ponto de partida, a superação através de um processo de evolução consciente, que lhe ensina a conhecer a si mesmo, os seus sistemas mental, sensível e instintivo, o mundo transcente, o próprio espírito e o Criador.

Podemos observar, através das realizações humanas, que o homem somente consegue superar-se e evoluir conscientemente ao eliminar suas crenças e preconceitos e quando começa a pensar por si mesmo, o que contribui para integrar  na mente os conhecimentos  destinados a atender as suas  necessidades  espirituais.

Sinval Lacerda

Para maiores informações a respeito da Ciência Logosófica: www.logosofia.org.br