Março: mês da mulher e do aniversário de São José

O mês de março é marcado por datas significativas e importantes para sociedade e também para o município de São José do Rio Pardo, que comemora seus 156 anos de emancipação política no próximo dia 19 (1865).

Aproveitando este mês festivo e de comemorações, O JornalZinho presenteia os leitores de toda a região com a beleza ímpar da tapiratibense Jéssica de Cássia Silva Matias, de 20 anos de idade, que abrilhanta a capa deste periódico neste mês.

Outro dia importante a ser comemorada é o 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Esta data representa a luta por igualdades salariais entre homens e mulheres, além do combate ao machismo e à violência contra a mulher. É um momento em que a sociedade deve refletir e repensar as atitudes, respeitando e valorizando as mulheres.

Para esta data, o Departamento de Esportes e Cultura (DEC) estará realizando o “Mulheres que cantam e encantam” uma produção que contará com apresentação musical, roda de conversa e debates relacionados à Mulher. Às três atividades serão transmitidas ao vivo pelo Facebook.

Ainda neste mês temos o Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22, e o dia 25, Dia da Constituição Brasileira.

Além das comemorações já mencionadas, gostaríamos de parabenizar o cantor rio-pardense Fernando Júnior, o Ciskinho, que foi escolhido para participar do “Programa Sertanejo”, um reality show da emissora Band de Goiânia.

Também parabenizamos a Guarda Mirim de São José que está com nova direção. Os novos integrantes assumiram em janeiro deste ano para o biênio 2021/2022 e tem como presidente o professor e advogado Marcos Celeste.

E, por fim, desejamos muito sucesso ao nosso amigo Carlos Eduardo, o Dubinha, pelo seu novo empreendimento, o Centro Automotivo Dubas Tecnocar.
A todos e todas, uma ótima leitura.