CUIDADO COM O QUE VOCE VÊ E OUVE POR AÍ!

Facilmente encontramos pessoas que usam da imagem “Eu tenho um abdômen definido, então eu sei muito sobre emagrecimento”.

 

De fato, os caras que conheço que mais manjam, não tem um físico estereotipado. Assim como conheci pessoas com “shapes” insanas que dão alguns dos piores conselhos que já ouvi. Há vários fisiculturistas com gordura corporal do nível pele do saco, que dizem coisas como “leite engrossa a pele”. Devemos confiar cegamente nos conselhos deles, porque eles são secos? Conselhos do tipo “coma isso, não coma aquilo”, “Faz bem, faz mal”, acaba com a saúde das pessoas mentalmente, fisicamente e faz com que elas tenham relações desastrosas com os alimentos, sem contar todos os detox, chás diuréticos, laxantes e suplementos inúteis promovidos por essas celebridades, que causam mais mal do que bem.

Em paralelo a isso, se alguém com “shape” treina com técnicas erradas, as pessoas dizem “deve saber o que esta fazendo, porque obviamente funciona”. Por outro lado, se um iniciante faz exatamente a mesma técnica, as mesmas pessoas vão rir e dizer que não sabe o que estão fazendo.

Porque esse padrão duplo? Quando rejeitamos essas dietas e modismos, e paramos de ficar obcecados com o que comer, tomar e que treino seguir, é quando o exercício e a alimentação se tornam agradáveis. Portanto, não assuma que estar em forma é um sinal garantido de que alguém sabe do que está falando. CUIDADO estar em forma não é sinal de corpo definido.