Bate Bola – Março 2021

0
311

Escrever mensalmente é um contato salutar com os leitores. A atual pandemia, prestes a completar primeiro aniversário, não me impediu de silenciar este ofício (ou hobby!) que realizo com o coração na ponta dos dedos, mesmo no “castigo” do silêncio barulhento dos cômodos de minha casa. Acredito que sobreviveremos e sairemos mais fortes e mais humanos. Tudo passa, e com essa pandemia miserável não será diferente e tiraremos lições importantes de tudo isso: haveremos de contar sua história inglória. Preparemo-nos para um recomeço glorioso, com fartura de amor ao próximo… e mais valor ao dom da vida!

Há poucas semanas saiu a publicação, no site da Federação Paulista de Futebol, do registro do atleta rio-pardense Lucas Jorge Santos Alves Orfei (foto) com a S.E. Palmeiras. Nascido em 25/05/2011, esta promessa firmou contrato com o Verdão do último 10 de fevereiro até 31/12/2021. Veja mais em https://www.ojornalzinho.com.br/2020/12/18/lucas-jorge-de-9-anos-vai-treinar-no-palmeiras.

André Luiz Tavares, o Andrezinho, hoje tem 37 anos e segue como dirigente do Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. O clube da baixada fluminense está na elite do Cariocão 2021, certame estadual que iniciou a fase preliminar no último 16 de janeiro e a partir deste 3 de março conta com os grandes do futebol carioca: este ano será transmitido ao vivo pela TV Record. Já na estreia, o Nova Iguaçu joga contra o Flamengo.

Não há notícias sobre o rio-pardense Edson Boaro (Abobrão) para ser treinador de algum time de futebol profissional: ano passado dirigiu por pouco tempo o Batatais na série A-3 (terceira divisão) do Paulistão. Também sem clube está o cacondense José Amadeu Elvino (Adãozinho) que até 2020 integrava a comissão técnica do São Caetano, clube onde jogou. Já Paulinho McLaren, com residência em S.J. Boa Vista, retornou ao comando do Francana que disputará o campeonato paulista da quarta divisão.

Casa Branca e Mococa pretendem sediar, de forma conjunta, a próxima edição dos Jogos Regionais. A competição promovida pelo governo estadual historicamente acontece em meados do ano, mas em 2020 não foi realizada em função do coronavírus e a edição de 2021 também dependerá da pandemia. Sempre recordo a frase do treinador italiano Arrigo Sacchi, hoje com 74 anos, vice-campeão pela Itália na Copa do Mundo de 1994 conquistada pelo Brasil: “o futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here