Hoje dia 23 de fevereiro é dia mundial do Rotary

“Dar de si, antes de pensar em si”. Esse é o lema que norteia os rotarianos. Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

 

Tudo começou com a visão de um homem: Paul Harris, advogado que formou o Rotary Club de Chicago no dia 23 de fevereiro de 1905, por isso, sempre no dia 23 de fevereiro se comemora-se essa data.

Crédito:Rotary Club de São José do Rio Pardo – Facebook

São José do Rio Pardo – SP, tem um Rotary atuante há 84 anos; atualmente ocupa o cargo de presidente para o ano rotário 2020/2021, o Senhor Otamir Silvério Pereira.  É  o clube mais antigo da nossa região que vem servindo a Comunidade com seu trabalho voluntário em variados seguimentos da sociedade.

Citamos como exemplo apenas algumas de suas ações como: Empréstimo de equipamentos Ortopédicos; Confecção e distribuição Gratuita de Fraldas Geriátricas; Cursos profissionalizantes; Cria oportunidades para Jovens participarem de intercâmbios internacionais, auxilia com alimentos famílias necessitadas, entre outras ações.

Fonte: Radio Notícia FM