A partir de que idade a criança pode tomar café?

A partir de que idade a criança pode tomar café?

Confira as recomendações da neuropediatra

Muitas mães me fizeram a pergunta acima e estão loucas para saber mais detalhes. Pois bem, a jornalista Ana Paula Rosas fez uma reportagem maravilhosa sobre o tema para o Perfect Daily Grind Brasil. O título da matéria é “Apresentando o Café para a Crianças”. Foi de lá que eu tirei a seguinte informação: “De dois a seis anos, uma criança pode tomar uma pequena dose de café esporadicamente. Depois de seis anos, fica mais seguro oferecer pequenas doses com mais regularidade”, diz Ana Luiza Câmara Araújo, neuropediatra.

A apuração da repórter está mega caprichada. Na conversa que ela teve com a profissional, a médica citou órgãos científicos, como o Health Canada e EFSA, que fornecem números individuais de quanto café uma criança pode consumir sem efeitos adversos. “Isso é calculado a uma taxa de 2,5 mg/kg por dia”, explicou Ana Luiza Câmara Araújo.

Mas, é claro, as mamães e papais devem estar atentos a algumas recomendações. Evitar oferecer alimentos com cafeína (chás, refrigerantes, chocolates) para os pequenos depois do pôr-do-sol para não correr o risco de eles perderem o sono.

Saudações cafeinadas!

Lívia Andrade

Nosso Café Diário | Our Daily Coffee

Email[email protected]
Perfil de Instagram: @nossocafediario
Vocês me encontram: São Paulo (SP) – São Sebastião da Grama (SP)