Chegamos ao mês de fevereiro

0
219

E já estamos no mês de fevereiro, o menor mês do ano, mas também o mês da folia, do Carnaval. Originalmente prevista para começar este ano no sábado, dia 13 de fevereiro, a tão esperada comemoração de Momo, nas ruas e salões, acabou sendo adiada em todo o país, inclusive em São José do Rio Pardo.

Se mantidas, as aglomerações geradas pela festa seriam como “bombas” de contágio do novo coronavírus. Ao mesmo tempo, os feriados de segunda e terça-feira de carnaval, que caem nos dias 16 e 17, foram cancelados por alguns Estados e mantidos por outros. Pela lei, a festa não é um feriado nacional, mas um ponto facultativo. Ou seja, estados e municípios têm autonomia para decidir se têm ou não a folga.

Em fevereiro, as cores não são somente as que colorem o carnaval, o Roxo e o Laranja tem significados especiais, de informar e esclarecer sobre doenças de incidências notáveis na população: Leucemia, que é representada pela cor laranja, e, Lúpus, Fibromialgia e Mal de Alzheimer, representadas pela cor roxa.

Também tem algumas datas significativas como, por exemplo, o Dia mundial do câncer (4), que visa conscientizar as pessoas acerca da necessidade de adquirir hábitos de vida saudáveis a fim de prevenir a doença; Dia do gráfico (7), que são os profissionais que trabalham nas gráficas, realizando a impressão de jornais, revistas, livros e também O JornalZinho; Dia nacional do Rotary (23), que celebra a existência dos Rotary Clubs espalhados pelo mundo; Dia do esportista (19), que visa incentivar as pessoas a praticar esporte. Parabéns aos gráficos, aos rotarianos e a todos os esportistas.

Nesta edição a capa está sendo abrilhantada pela beleza da Rayani Minus Satorres, uma aquariana de 18 anos que esbanja carisma e simpatia. Rayani é filha de Richard de Souza Satorres e Milena Gonçalves da Rita Minus.

Ainda, nesta edição, estamos dando às boas-vindas ao novo colunista do site de O JornalZinho, Glauter Zanatta Gil, um rio-pardense que há anos trabalha como voluntário nas igrejas e entidades assistenciais do município.

Também estamos trazendo a ganhadora dos R$ 10.000,00 em barras de ouro do sorteio do Grupo Binga & Elvis.

No mais, dizer que O JornalZinho continua firme circulando em seis municípios da região, com 1.518 pontos de distribuição. Ao todo são 7.500 exemplares espalhados em São José e região.

A todos um ótimo mês, uma ótima leitura e evitem aglomerações e usem máscaras e álcool em gel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here