Bate Bola – fevereiro 2021

0
293

A Internacional de Limeira contratou o zagueiro Luís Gustavo Francisco Camilo para o Paulistão 2021, onde fará sua estreia no próximo 28/02 contra a Ferroviária, em Araraquara, e na segunda rodada receberá o São Paulo. Com atuais 29 anos, este rio-pardense radicado em Itobi (na fazenda São José da Barra), no ano passado, defendeu o Botafogo (PB) no campeonato paraibano, série C do Brasileirão e ainda nas Copas do Brasil e Nordeste.

Depois de 16 anos apitando pela Federação Paulista de Futebol, o rio-pardense Alessandro Darcie (Guri, na foto) “pendurou o apito” prestes a completar 43 anos.

José Vitor Faustino Júnior é o atual diretor de futebol do XV de Piracicaba, que neste 2021 participará da série A-2 do Paulistão em busca do acesso à elite estadual. Fumaça, como ainda é conhecido em São José do Rio Pardo, desde 2017 era dirigente do time do Juventus, na Capital, o chamado “Moleque Travesso”, que também disputa a segunda divisão. O certame começará em 27/02 reunindo 16 clubes.

Outro rio-pardense que jogará o Paulistão 2021 é o meia Paulo Celso Balestra Júnior (Paulinho), contratado mês passado pelo Comercial de Ribeirão Preto para disputar a série A-3 (terceira divisão). Com atuais 19 anos, desde 2018 estava no Noroeste de Bauru, onde iniciou carreira no sub-17 e depois atuou pelo time sub-20 e no elenco profissional.

É chover no molhado lembrar que o futebol brasileiro não vive seus melhores momentos nos últimos anos. Mas Palmeiras x Santos fizeram a inédita final da Taça Libertadores da América na tarde do último 30 de janeiro, quando esta coluna já estava concluída. Sempre recordando o italiano Arrigo Sacchi: “o futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes”. A praga chinesa continua por aí, tirando o sono de muita gente e a vida de brasileiros… cuidem-se!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here