Um 2021 de muitas conquistas

O ano de 2020 não foi fácil. Um ano de pandemia, de desempregos para muitos, crise, perdas de entes queridos, entre outras coisas. Mas, agora é o momento de olharmos para frente e de buscarmos boas vibrações, afinal será o início de um novo ano, de uma nova década.

Por isso, nesta primeira edição, gostaríamos de desejar a todos os nossos leitores um 2021 cheio de bênçãos, conquistas e muita saúde.

Também é bom reforçar que em 2021 o site d’O JornalZinho (www.ojornalzinho.com.br) continuará investindo em sua modernização e trabalhando cada vez mais na diversificação das informações. Afinal, O JornalZinho é o único meio de comunicação da região que circula em seis municípios – com 1.518 pontos de distribuição. Ao todo são 7.500 exemplares espalhados em São José do Rio Pardo e região.

E o ano começa bem, pois a nossa primeira capa é com a simpaticíssima Rafaela De Martini Mesquita, uma virginiana carismática, linda e de alto astral. A jovem Rafaela é estudante do curso de Direito e filha do casal Rafael De Mesquita e Ana Paula De Martini Mesquita.

E o mês de janeiro tem algumas datas que valem a pena serem lembradas. A começar pelo dia 1º, Dia da confraternização universal, que também foi o dia da posse dos prefeitos e vereadores eleitos nas eleições municipais de 2020. Depois, dentro da tradição católica, temos o dia 6, Dia dos Reis Magos e o dia 20, aniversário de 155 anos de nascimento do engenheiro e escritor Euclides da Cunha (1866-1909).

E o último domingo do mês, dia 31, é comemorado o Dia Mundial contra a hanseníase. A hanseníase (antigamente conhecida como lepra) é uma doença infecciosa e contagiosa. A transmissão ocorre por meio de contato próximo e contínuo com o paciente não tratado. Sua evolução depende de características do sistema imunológico da pessoa infectada e apresenta múltiplas manifestações clínicas, exteriorizadas, principalmente, por lesões dos nervos periféricos e cutâneas com alteração de sensibilidade.

Por fim, gostaríamos de parabenizar o lutador rio-pardense Paulo Surian pela sua 19ª conquista no MMA. A luta aconteceu no último dia 19 de dezembro.

A todos um excelente 2021. Que esse novo ano nos traga muitas realizações! FELIZ ANO NOVO! FELIZ 2021!