O Melhor Natal

O Melhor Natal

Como comemorar o Natal, se a pandemia não foi embora? Tudo terá que ser de outra forma, protocolos distanciamento, máscaras e álcool em gel. Algumas famílias talvez consigam se encontrar, mas muitas não. Por serem numerosas, estarem no grupo de risco, e muitos outros fatores que devemos levar em conta com o avanço da pandemia.

O vírus não vai ser motivo para que a magia do Natal não aconteça. Te convido a ser mais otimista, vamos focar um pouco no lado bom das coisas, ao invés dos problemas. Dedique um tempo para mandar mensagens e cartões. Da maneira que for, esteja presente na vida das pessoas.

Somos bombardeados com várias notícias que acabam por tirar nosso ânimo e nos deixa desmotivados. Estar informado é necessário, mas lembre que tudo isto é passageiro e uma hora vai acabar.

O isolamento social pode nos trazer sentimentos de solidão e  ansiedade,  mas também nos faz repensar muitas coisas. E o relacionamento familiar foi uma delas. Estar todos os dias juntos não é fácil, é desgastante e exige de cada um boa dose de paciência.

Apesar de amarmos as pessoas com quem convivemos em casa, conflitos acontecem, afinal nem todas as pessoas pensam da mesma forma. Este ano passamos por muitos desgastes, que em alguns casos até acabaram com relacionamentos. Mas se você sobreviveu a essa pandemia mais unido com sua família, ou quem sabe passou por algumas brigas e desentendimentos, agora é hora de parar um pouco e agradecer.  E também de dar uma nova chance de nos reinventarmos e sermos pessoas melhores.

O tempo passou e houve famílias que não pararam de aumentar, com casamentos e nascimentos. E outras tiveram perdas e ainda tentam se recuperar de uma saudade que deixa marcas no coração.

Pode ser difícil, mas vamos comemorar, sentir alegria em ver nossos familiares e amigos. E lembrar com alegria de quem mora longe ou que deixou este plano espiritual.

Encurte distâncias, ligue, mande mensagem, um vídeo, uma carta, um sentimento ou uma oração. Comemore cada sorriso, cada Feliz Natal, com as pessoas que você ama, às vezes é nossa família de sangue, às vezes não. O que importa é fazer do  Natal um momento especial, não pelos presentes, pela comida, mas por ser uma celebração do amor, tempo de perdoar, de amar e ter esperança.

Tenho a certeza de que o Natal de 2020 será tão bom quanto os anos anteriores. Para isto o real significado do Natal deve estar presente em nossos corações. E que todos que estão atravessando um momento difícil,  consigam encontrar conforto e felicidade mesmo assim.

Leve palavras de amor, carinho e esperança através de mensagens e gestos de solidariedade. É tempo de acreditar e transformar o mundo num lugar onde todos os nossos sonhos se tornem realidade.

Geana Krause

Esp. em Educação Infantil e Anos Iniciais
Esp. em Educação Especial e Inclusiva
Esp. em Psicopedagogia Institucional e Clínica e TGD
Esp. em Gestão e Tutoria EAD
Estudante de Jornalismo
Idealizadora do Projeto “Reflexões e Práticas”
Pedagoga , Pesquisadora e Colunista, Autora de diversos artigos na área da educação e livros de literatura infanto juvenil.

Atividades desenvolvidas: hora do conto , oficinas literárias, curso para professores (temas: ed. infantil, ludicidade, atividades criativas, matemática para crianças pequenas como criar jogos a partir de livros, educação especial e inclusiva, dificuldades de aprendizagem). E orientação para publicação de livros . Quer publicar um livro?

Entre em contato (51) 985907730

Saiba mais sobre a autora:

lattes.cnpq.br/3252570124510058
jornalempoderado.com.br/author/geana-krause/
www.ojornalzinho.com.br/tag/geana/
pensarbemviverbem.com.br/author/geana/
krausegeana.wixsite.com/autorageana
www.linkedin.com/in/geana-krause-394379118/
www.facebook.com/escritorageanakrause/
instagram.com/geanakrause